CINEBOX

Na semana mais aguardada do ano no mundo do Cinema, Vítor Moura e Maria João Rosa apresentam um CINEBOX Especial Óscares. “A Forma da Água” é o grande favorito com 13 nomeações, à partida. Mas Sally Hawkins e o resto do elenco dizem que o primeiro mérito é de Guillermo Del Toro.

Lady Bird”, de Greta Gerwig, só chega a Portugal na 5ª feira. A ver vamos se confirma, ou não, as 4 nomeações que tem. E a ver vamos se, à 14ª tentativa, Roger Deakins chega finalmente ao Óscar de Melhor Fotografia com Blade Runner 2049”.

Mais provável é o Óscar de Melhor Atriz para Frances McDormand com “Três Cartazes à Beira da Estrada”. A confirmar-se, será o Segundo, de uma carreira que importa lembrar numa retrospetiva dos papéis mais marcantes.

Ainda sobre os prémios da Academia de Hollywood, dois testemunhos em exclusivo nacional: em Los Angeles, Alicia Vikander, premiada com o Óscar de Melhor Atriz em 2016, comenta o movimento #MeToo; em Londres, Rooney Mara, já nomeada por duas vezes, aponta favoritos para o Óscar de Melhor Filme.

Nick Park já tem 4 Óscares em casa. Dentro de dias, a estrela dos estúdios Aardman vem a Portugal apresentar “A Idade da Pedra”, mais uma aventura animada com a técnica “stop motion”.

Só vendo, esta semana, no CINEBOX Especial Óscares.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário