CINEBOX

Helen Mirren está de volta aos cinemas com “A Maldição da Casa Winchester”. E é com ela que o Vítor Moura e a Maria João Rosa começam o CINEBOX desta semana. No princípio do filme de terror, está a história verídica de uma mansão de 500 quartos construída para albergar espíritos vingativos.

Já em cartaz, está um documentário sobre Chavela Vargas, uma das vozes maiores da canção mexicana do século XX; morreu em 2012 mas, por causa do alcoolismo, retirou-se nos anos 80. Se hoje ainda nos lembramos dela, é também à conta de Pedro Almodóvar que a reabilitou na banda sonora de vários filmes.

Graças ao mesmo Almodóvar, Rossy de Palma tornou-se uma estrela do cinema espanhol. Mas em “Madame”, outra das estreias da semana, ela faz comédia em inglês ao lado de Toni Collette e Harvey Keitel.

Também em destaque nesta edição, o “Manifesto” de Cate Blanchett desdobrada em 13 personagens, um “Encontro Silencioso” no mundo secreto das praxes universitárias e o regresso do “Cinema Paraíso” em cópia restaurada, 30 anos depois da estreia.

Só vendo, esta semana, no CINEBOX.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário