Fátima Lopes e Susana Bento Ramos de parabéns na 13ª edição dos Prémios Arco – Íris

A TVI está de parabéns na 13ª edição dos Prémios Arco – Íris, uma iniciativa da ILGA Portugal que distingue pessoas e instituições, que se destacaram ao longo do ano de 2015 na luta contra a discriminação, em função da orientação sexual e da identidade de género. Susana Bento Ramos, com o Repórter TVI  – “Fronteiras da Hipocrisia”,  foi distinguida pelo  trabalho exemplar sobre o acesso à inseminação artificial, e às demais técnicas de procriação medicamente assistida. Esta é considerada  uma questão fulcral para a autonomia e para a saúde e os direitos sexuais e reprodutivos de todas as mulheres .

Fátima Lopes com o  programa ‘A Tarde é Sua’ que, ao longo de 2015  abordou questões fraturantes que precisam de visibilidade, como a necessidade de acesso a cuidados de saúde competentes para pessoas trans, ou a questão da discriminação no acesso às técnicas de procriação medicamente assistida e na adoção, também foi distinguida com este prémio.
Os troféus, criados pela artista plástica Ana Vidigal, serão entregues este sábado, dia 9 de janeiro de 2016 no Maxime Sur Mer, a partir das 21h30, numa cerimónia conduzida por Ricardo Araújo Pereira e que contará com a participação musical de Isaura e Natasha Semmynova.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário