MEDIA CAPITAL DIGITAL VENCE APOIO DO GOOGLE DNI PARA PROJETO VÍDEO

 

 

Em 2015, a Google lançou o Fundo DNI (Google Digital News Innovation Fund), um fundo de 150 milhões de euros para apoiar o jornalismo de alta qualidade através de tecnologia e inovação. Depois de quatro edições de sucesso e inúmeros projetos transformadores em toda a Europa, foram hoje anunciados os projetos que serão financiados nesta quinta edição: 21.2 milhões de euros irão apoiar 98 projetos em 28 países europeus.

O projeto L.I.A. – Live Interactive Agent da Media Capital Digital será um dos projetos financiados pelo Fundo DNI, que pela primeira vez apoia um projeto de uma marca ligada à televisão.

A componente mais forte do L.I.A. centra-se no vídeo digital, permitindo um foco superior nos diretos de informação, reforçando o ADN já reconhecido da TVI24, a marca de referência na informação.

Do L.I.A. farão parte soluções para os jornalistas no terreno, uma plataforma de gestão de vídeos com funções interativas e um algoritmo único, criado por engenheiros portugueses, para gerir as audiências e melhor monetizar o conteúdo.

Este projeto vai melhorar a experiência dos utilizadores nos websites e apps, trazendo também uma maior oferta de conteúdo.

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário