MEDIA CAPITAL LIDERA NO DIGITAL

A Media Capital Digital, detentora da operação digital do grupo, encerrou o ano de 2018 com um aumento de 20% em visitas, 30% em páginas e 50% em vídeo, quando comparado o consumo com o ano anterior.

A TVI alcançou em dezembro a sua melhor marca no ranking nacional digital (NetAudience), tendo ultrapassado o jornal Público e estando a disputar a liderança do mesmo com um resultado de 2 milhões e 100 mil utilizadores únicos. No segmento, a comparação com concorrência é de 1,4M da SIC e de 1M da RTP.

Em específico, analisando as propriedades TVI no seu conjunto, estas obtiveram no digital um crescimento de 43%. A Informação da TVI24 no digital, em janeiro, arranca já 2019 com um aumento de 47% em vídeo.

No capítulo das magazines de Lifestyle & Social, a SELFIE, prestes a celebrar 2 anos, obtém no primeiro mês de 2019 a sua melhor audiência, isto depois de fechar 2018 na liderança do mês de dezembro no seu segmento no NetAudience, em visitas. Nas redes sociais a marca está no TOP3 em Share of Voice no Instagram e em 1.º no Facebook, em comparação com a concorrência direta.

De relembrar que, já em 2018, a inovação tecnológica no grupo foi novamente reconhecida em vários eventos e meios, pelo recurso à Inteligência Artificial aplicada num projeto de media, raro em Portugal, na App Second Screen do programa “Secret Story 7”.

Ainda no capítulo da TV, em dezembro a TVI lançou “O Melhor Casting de Sempre”, o evento que juntou o país na busca dos futuros talentos para a nova série de “Morangos Com Açúcar”. Nas redes sociais, em 2018 a TVI tornou-se a primeira marca em Portugal a alcançar 1M de seguidores no YouTube. Já no ecossistema de Facebook e Instagram e quando avaliados os diretos seguidores é a marca mais seguida e que alcança uma quota no ‘engagement’ , obtendo 57% do total de ‘engagement’ no Facebook e de 73% no Instagram.

Já o conjunto dos sites das rádios da MCR registaram uma média de mais de 80 milhões de pageviews mensais, o que correspondeu a um incremento anual de 5% em comparação com 2017. Neste indicador, destaca-se a Rádio Comercial que contribuiu com uma média mensal superior a 54 milhões de pageviews.

Ainda nos sites da MCR, o tempo médio de visita registou um acréscimo de 3.5%, de 195 minutos por visita (média em 2017) para 201 minutos (média em 2018). Este indicador é muito relevante para o setor rádio porque inclui o tempo médio de escuta online.

Nas Apps, as rádios da MCR registaram em 2018 uma média mensal de mais de 64 mil utilizadores com cerca de 434 mil visitas em média por mês. A App mais visitada em 2018 foi a da Rádio Comercial com 273 mil visitas por mês.

Todas as rádios da MCR tiveram uma presença ativa nas redes sociais, sendo a Rádio Comercial a mais popular e com mais seguidores. No Facebook, a Rádio Comercial já tem 2,1 milhões de seguidores, no Instagram tem mais de 595 mil e no Youtube mais de 331 mil subscritores.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário