CINEBOX

Já aí está o filme sobre o jovem Han Solo. Em dois anos, é o segundo “spin-off” da saga “Star Wars” e os protagonistas estão no CINEBOX desta semana. É um exclusivo com Alden Ehrenreich, Emilia Clarke e o realizador Ron Howard no lançamento mundial de “Solo: Uma História de Star Wars” no Festival de Cannes.

Também em Cannes, Joana Ribeiro brilhou na passadeira vermelha de “O Homem que matou Dom Quixote”. A participação no filme de Terry Gilliam é o pretexto para a retrospetiva dos outros papéis da atriz no Cinema. Ainda em Cannes, João Salaviza ganhou um prémio com “Chuva é Cantoria na Aldeia dos Mortos”; a entrevista sobre a rodagem com índios brasileiros é outro exclusivo TVI.

O Labirinto da Saudade” é o livro em que Eduardo Lourenço pensa sobre Portugal e os portugueses. A adaptação ao cinema tem a assinatura de Miguel Gonçalves Mendes e o ensaísta é simultaneamente narrador e intérprete de si próprio. Temos encontro marcado com ele e com alguns amigos que têm participações especiais como Pilar Del Rio e Lídia Jorge.

Com estreia marcada para o final deste ano, está a nova adaptação do “Livro da Selva” em imagem real e com captura de movimento em ambiente digital. A realização é de Andy Serkis que também dá voz a um dos personagens animados, ao lado de várias estrelas de Hollywood como Benedict Cumberbatch ou Cate Blanchett.

Só vendo, esta semana, no CINEBOX. Como sempre, com Vítor Moura e Maria João Rosa.

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário