“O Mundo de Maria”, de Maria Manuel Bernardino

 

 

O livro de receitas simples e fáceis da primeira vencedora do programa MasterChef Júnior: para miúdos e graúdos se divertirem na cozinha.

Este livro é sobre diversão à volta da cozinha. Contém as receitas da jovem Maria, divididas por ocasiões e temáticas: seja a festa do pijama, um piquenique ou um jantar a dois. Mas há também sugestões para dias de festa, receitas para viagens, para acampar, para o dia da desgraça, um capítulo só de bolos e muito mais. Algumas receitas foram apresentadas no programa Masterchef Júnior da TVI, mas a maioria delas foram criadas para o livro.

Inventar e ser criativa, na cozinha como na vida, é o lema de Maria que, com 14 anos, acredita no talento, mas mais ainda no trabalho e convida todos os que queiram como ela aventurar-se na cozinha.

“O Mundo de Maria” não é apenas um livro de receitas, inclui também dicas para maquilhagem e cabelos, já que a moda é outra das paixões da autora.

O livro já chegou às livrarias e estão já marcadas duas sessões de lançamento, com a presença da autora: em Lisboa, dia 18 de novembro (sábado), às 11h, na Livraria LeYa na Buchholz (Rua Duque de Palmela, 4), onde Maria fará um atelier de cozinha; e no Porto, no dia 25 de novembro (sábado), às 18h, na FNAC do NorteShopping.

 

Sobre a autora

Maria Manuel Bernardino nasceu em Bragança, em 2003, e vive em Alfândega da Fé, em Gouveia. Desde muito cedo que gostava de ver os pais e as irmãs mais velhas de volta da cozinha e aos cinco anos já pedia à mãe para ajudar. Nascia assim esta sua vocação pela culinária.

Além da cozinha e da comida, Maria é também apaixonada por moda, maquilhagem e penteados. Gosta de fazer desporto e já praticou futebol e atletismo. Faz teatro e dança e a sua paixão pela televisão e pelas câmaras levou-a a concorrer ao primeiro MasterChef Júnior em Portugal, onde chegou, viu e venceu, não só pelos dotes culinários, mas também pela alegria, criatividade, simpatia e persistência que a movem e a levam a perseguir os seus sonhos.

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário