“TRÁFICO INTERNACIONAL DE CRIANÇAS EM PORTUGAL”

 

REDE DE ADOÇÕES ILEGAIS DE CRIANÇAS PORTUGUESAS LEVADAS PARA O ESTRANGEIRO POR BISPOS DA IURD

 

A Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) tinha, na década de 90, um lar ilegal de crianças, em Lisboa, de onde desapareceram vários menores roubados às suas mães.

As crianças eram entregues diretamente no lar, à margem dos tribunais, por famílias em dificuldades e acabavam no estrangeiro, adotadas, de forma irregular, por Bispos e Pastores da igreja.

A TVI descobriu que Edir Macedo, líder máximo da IURD, está envolvido nesta rede internacional de adoções ilegais de crianças, e que os seus próprios “netos” são crianças roubadas do Lar Universal, uma instituição que à época fazia parte da obra social da igreja.

Após 7 meses de investigação, uma equipa da TVI constituída pelas jornalistas Alexandra Borges e Judite França, descobriu as mães a quem roubaram os filhos que falam pela primeira vez.

Esta é a primeira série informativa da televisão portuguesa. O “SEGREDO DOS DEUSES” será revelado em 10 episódios, em exclusivo na TVI, logo a seguir ao “Jornal das 8”, todos os dias úteis, a partir do dia 11 de dezembro.

A grande reportagem é da autoria destas duas jornalistas, com imagem de Ricardo Ferreira, Nuno Ascenção, Romeu Carvalho, João Pedro Matoso, Alexandre Vieira (dron),edição de Miguel Freitas e grafismo de Paulo Trindade, Sofia de Botton e João Nunes.

 

 

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário