TVI e TVI24 vão transmitir os jogos da Liga Sportzone

simpleimagehandler-ashx_

A TVI e a TVI24 vão transmitir os jogos da Liga Sportzone nas épocas 2016/17 e 2017/18.

O acordo entre a Federação Portuguesa de Futebol e o Grupo Media Capital estabelece a transmissão em direto, na TVI e na TVI24, de um a dois jogos por jornada da Liga Sportzone, na fase regular, bem como a maioria dos jogos da fase de play-off.

Além dos encontros transmitidos em direto, o acordo garante que os fãs da modalidade terão oportunidade de ver resumos de todos os jogos da Liga Sportzone, disponibilizados na TVI24 e nas plataformas digitais da Federação Portuguesa de Futebol e do Grupo Media Capital.

O compromisso entre FPF e TVI/TVI24 foi possível depois de a centralização dos direitos de televisão do Futsal na FPF ter sido aprovada por todos os clubes da Liga Sportzone e ratificada em reunião de Direção da Federação, a 3 de agosto.

O presidente da FPF, Fernando Gomes, salientou a “confiança de todos os clubes da Liga Sportzone na Federação”, um fator que se revelou “essencial” para a centralização dos direitos TV. “Esse passo permitiu à FPF conseguir um acordo que é bom para o desenvolvimento do futsal e para todos os clubes que participam nesta competição”. Fernando Gomes  elogiou ainda “a aposta do Grupo Media Capital”, com quem tem sido possível construir nos últimos meses uma “parceria que permite explorar novos caminhos de divulgação para aquela que já é a modalidade de pavilhão mais praticada no nosso País”.

Considerando que este é mais um importante passo na consolidação de “uma parceria com a FPF que se iniciou com sucesso”, em janeiro deste ano, Rosa Cullell, administradora-delegada da Media Capital, está convicta de que “o número de entusiastas por este desporto, sempre tão emocionante, vai seguramente crescer, quer na tv, quer nos pavilhões”. Rosa Cullell referiu, também, que com a transmissão destes jogos, nas próximas duas épocas, a TVI e a TVI24 dão novas provas de “inovação e proximidade aos portugueses”.

A FPF e a Media Capital chegaram também a acordo para a cedência dos direitos TV da Supertaça, Taça de Portugal e Taça da Liga de Futsal para a época 2016/17.

A temporada nacional do futsal arranca este fim de semana com os jogos da Supertaça masculina e feminina, em Loulé, e cinco encontros da Liga Sportzone..

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário