Vencedora de “O CHEF É VOCÊ”, ganha curso da escola “ Le Cordon Bleu”

 

Vânia Araújo, com apenas 23 anos foi a grande vencedora do concurso “O Chef é Você”.

Desde que foi selecionada que Vânia sabia que ia enfrentar grandes dificuldades e momentos de alta tensão. “O CHEF É VOCÊ” é o desafio mais extremo que um chef pode enfrentar. Uma competição sem estrelas, em que a chave para vencer é a resistência.

Esta experiência foi para mim o arranque de uma nova etapa, e, por outro lado, a confirmação de que é este o caminho pelo qual quero guiar o meu futuro. Espero que esta experiência me abra novas portas de aprendizagem constantes, e acima de tudo me capacite de ferramentas para chegar a um posto profissional na área culinária”, são as palavras que Vânia quando interpelada sobre a sua vitória.

O Chef è Você, abriu-lhe  definitivamente a porta, para o mundo profissional da cozinha, embarcando brevemente  rumo à escola “Le Cordon Bleu”, a mais prestigiada do mundo da gastronomia, para fazer da paixão profissão, junto dos melhores do mundo.

Sofia Mesquita, CEO das escolas do” Le Cordon Bleu” Brasil  , e Jurada do Chef é Você a par com o Chef Olivier, diz:” Foi uma experiência muito especial para mim, vir a Portugal para participar no “O Chef é Você”. A gastronomia portuguesa é maravilhosa. Ela ganha vida tanto nas mãos dos mais renomados Chefs como em todas as pessoas que são apaixonados pelos sabores e suas combinações e vivem-na no seu dia-a-dia.

Se eu pudesse levava uma mão cheia deles, uma oportunidade destas pode mudar a vida de um aspirante a Chef. A Vânia mostrou ao que veio, foi corajosa quando apostou num prato cujo ponto de partida era matéria prima básica – Raviólis de figo e queijo de cabra com molho de tomate, Mostrou técnica, criatividade e muita destreza e determinação .

O “Le Cordon Bleu” tem por missão aprimorar as técnicas e as bases fundamentais das artes culinárias e levá-las até ao nível mais avançado que existe. Mas há uma coisa que ele não ensina e que precisa de estar dentro de cada aluno, a garra e a determinação. Sair vencedor desta prova representa o nosso reconhecimento do talento e dessa enorme força de vontade de aprender e de procura pela excelência. Em nome do LCB Rio de Janeiro quero dar as boas-vindas e desejar a maior das sortes à nossa nova aluna.”

 

 

 

PARTILHA
Share on FacebookShare on Google+Tweet about this on TwitterShare on LinkedIn

Deixe um comentário