MORANGOS COM AÇÚCAR REGRESSAM E CONQUISTAM TELEVISÃO PORTUGUESA

  • Grupo de canais TVI mantém liderança
  • TVI estação líder de segunda-feira a sexta-feira
  • Morangos com Açúcar programa mais visto no seu horário de exibição
  • Big Brother domina serões de domingo
  • CNN Portugal destaca-se como o canal de informação preferido dos portugueses

O grupo de canais TVI (quatro canais) liderou novamente este mês, com 20,6% share, mais 1,7pp que o principal grupo concorrente.

A série “Morangos com Açúcar” chegou, viu e venceu. No dia em que regressou aos ecrãs da TVI, 20 anos depois, o episódio de estreia foi visto por 1 milhão de pessoas.

“Festa é Festa” reafirmou-se como a novela mais vista pelos portugueses, ao conquistar 826 mil espectadores e um share de 18,8%. “Queridos Papás”, também líder, alcançou no seu horário 563 mil espectadores.

Já “Goucha” dominou as tardes da televisão nacional, com um resultado de 312 mil espectadores.

Em outubro, as galas do “Big Brother” lideraram nos serões de domingo perante os programas concorrentes, com 773 mil espectadores e uma quota de 21,2%. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother- Última Hora” foi também sinónimo de vitória para a TVI, com mais de meio milhão de espectadores diários.

A CNN Portugal reforçou a condição de canal de informação preferido dos portugueses, liderando com 3,2% de share e alcançando um dos melhores resultados do ano.

A TVI Ficção reafirmou o seu bom desempenho, estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,4% share.

Ainda em outubro, destacou-se o resultado alcançado pelo TVI Reality, que registou um acréscimo superior a 60% na sua quota de mercado em relação ao mês de setembro.

A emissão especial que transmitiu o “Casamento Real” liderou durante toda a tarde da cerimónia, com 860 mil espectadores e 26,8% de share, tendo sido o programa mais visto nesse sábado.

Por fim, foram emitidos na TVI dois jogos da Liga dos Campeões (Inter Milão x Benfica e Benfica x Real Sociedad), que obtiveram, em média, 1,8 milhões de espectadores e 35,7% share.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK