COMUNICADO TVI

A próxima edição do Big Brother, com início na Primavera, terá apresentação de Cláudio Ramos.

Esta opção da TVI resulta de decisão tomada conjuntamente pelo Diretor Geral, José Eduardo Moniz, e pela Diretora de Entretenimento e Ficção, Cristina Ferreira, no final de 2023.

Cristina Ferreira reserva-se para o novo reality show que a estação transmitirá no Outono.

TODA A POLÍTICA É NA CNN PORTUGAL

Canal de informação líder em Portugal arranca operação especial para todos os debates eleitorais, rumo às eleições legislativas de 10 de março. Cinco serão transmitidos na CNN Portugal, outros cinco na TVI – e todos os 28 terão análise imediata e com rubricas novas.

Serão duas semanas intensas em debates eleitorais, dos quais cinco são transmitidos em canal aberto, na TVI (embora em simultâneo na CNN Portugal) e outros cinco exclusivamente no cabo (CNN Portugal).

Os debates na TVI são moderados por Sara Pinto e os da CNN Portugal por João Póvoa Marinheiro. O primeiro ocorre esta terça-feira às 20.45h na TVI, entre os líderes do PSD e Bloco de Esquerda.

Mas a CNN Portugal não dará apenas destaque aos “seus” dez debates – fará uma cobertura especial a todos eles, com análise, comentário, rubricas especiais e inovação tecnológica.

Nesta operação, a CNN Portugal vai contar com um grupo de 12 comentadores e analistas políticos, de que se destacam rostos da estação desde a primeira hora, como Anabela Neves, Anselmo Crespo, Mafalda Anjos ou Miguel Pinheiro.

Na rubrica “Factos Primeiro”, os jornalistas Pedro Santos Guerreiro e Vitor Costa farão o fact check dos debates, para medir o rigor das afirmações e a credibilidade das promessas. Mais: na rubrica “Os Consultores”, os especialistas em comunicação política Luis Paixão Martins e Rui Calafate analisarão a forma e o conteúdo dos debates. E a rubrica “Pulsómetro” medirá a “temperatura” nas redes sociais do sentimento em relação aos debates, através de uma ferramenta tecnológica de análise instantânea de têndencias.

Toda a operação de cobertura é baseada na lógica dos dois ecrãs: televisão em direto e informação complementar e permanente na plataforma digital da CNN Portugal.

 

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

TVI À FRENTE!

A TVI assume o primeiro lugar em janeiro. Em 31 dias, conquistou 16. A SIC ficou-se pelos 14 e a RTP conseguiu apenas um.

É um resultado que deixa claro o caminho de recuperação que a Estação vem a fazer mês após mês e que se reveste ainda de mais valor pelo facto de ter sido obtido sem qualquer transmissão de futebol.

A TVI reforçou o seu papel de referência no entretenimento e ficção com as estreias do início deste mês.

A novela “Cacau” é líder de audiências, sendo a novela mais vista pelos portugueses desde a estreia, com uma média de 873 mil espectadores e 19% de share.

As galas do “Big Brother Desafio Final” dominaram nos serões de domingo com 930 mil espectadores e uma quota de 23,8%.

Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother Desafio Final – Especial” lidera em horário nobre com 961 mil espectadores. O “Big Brother Desafio Final – Última Hora” é também sinónimo de vitória para a TVI, com 662 mil espectadores diários. Ao final da noite o “Big Brother Desafio Final – Extra” destaca-se com 291 mil espectadores.

“Dança com as Estrelas”, o programa que pôs Portugal a dançar, regressou aos ecrãs da TVI, e obteve aos sábados uma média de 733 mil espectadores, comandando no seu horário de exibição.

“Festa é Festa”, continua a merecer a preferência dos portugueses na sua faixa horária, com 730 mil espectadores e um share de 16,4%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 545 mil espectadores. “Morangos com Açúcar” emitido à segunda-feira à noite, obtém meio milhão de espectadores.

“Dois às 10” vence as manhãs da televisão, com um resultado de 317 mil espectadores. “Goucha” é primeiro no seu horário de exibição com 334 mil espectadores.

A CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,2% de share.

O TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,8% share.

Destaque ainda para o TVI Ficção que alcança o melhor resultado de sempre com 1,4% share.

Face a estes excelentes resultados, pelo 7º mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) venceu novamente, com 20,1% share, mais 1,5pp que o principal grupo concorrente.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK