A TVI ganhou o mês de janeiro. No arranque de 2026, a TVI posicionou-se na liderança das audiências, ao alcançar um share mensal de 14,0%, superando o seu concorrente mais direto, a SIC.
Na ficção, “Amor à Prova” estreou este mês e conquistou o público desde o primeiro episódio, com uma audiência média de quase 700 mil espectadores. “Terra Forte”, por seu turno, conseguiu quase meio milhão de espectadores por dia. “Ninguém Como Tu”, que iniciou a sua segunda temporada este mês, constituiu também grande referência no seu horário.
“A 1ª Companhia” tem dominado as noites de fim de semana: as galas reuniram, em média, perto de 800 mil espectadores. Diariamente, após o Jornal Nacional, o reality assegura a liderança do horário.
“A Sentença” é líder das tardes com cerca de 450 mil espectadores por dia.
O “Dois às 10” consolidou a liderança das manhãs e o “Momento Certo” é já referência obrigatória nas tardes de sábado. O “Funtástico”, com Manuel Luís Goucha na apresentação, domina as tardes de domingo com diferença esmagadora para a concorrência.
A Informação da TVI continua com audiências sustentadas. No seu conjunto são acompanhados diariamente por quase milhão e meio de espectadores.
O trabalho que a TVI tem executado na cobertura das eleições presidenciais tem suscitado grande adesão entre os espectadores. O debate decisivo entre António José Seguro e André Ventura, transmitido à dias, registou uma audiência média superior a 850 mil espectadores.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK