«PEQUENOS GIGANTES» COM ESTREIA ARRASADORA

A estreia de “Pequenos Gigantes”, com apresentação de Fátima Lopes e de acordo com a GFK, foi o programa mais visto da televisão portuguesa ao registar uma audiência média de 1 milhão e 586 mil espectadores e uma quota de mercado de 36,4%, liderando em absoluto o consumo de televisão entre as 21h32’ e as 24h21’ (SIC 14,7% e RTP1 10,8%). Analisando os targets de sexo, idades e classes sociais, liderou em todos perante os programas concorrentes no horário.

O pico máximo de audiência foi registado às 22h37’, com mais de 2 milhões de indivíduos em audiência instantânea, a que correspondeu um share de 42,2%.

Os dados digitais da estreia deste programa são testemunho do sucesso do mesmo:

Trending topic no twitter nº 1 a nível mundial

– Entre a noite de ontem e o início da manhã de 2ª feira, já foram vistos mais de 50 mil vídeos relacionados com o programa, no TVI Player e no site da TVI

– Também entre o dia de ontem e o início da manhã de hoje, as publicações no Facebook do programa alcançaram 125 mil pessoas e o número de seguidores da página duplicou

A TVI registou ontem o melhor resultado do mês de quota de audiência no total dia e no horário nobre com 24,2% (SIC 14,5% e RTP 12,5%). Em prime-time, a distância da TVI para os seus concorrentes diretos foi ainda maior: TVI 32,6%, a SIC 16,2% e a RTP1 11,5%.

Para este resultado diário foram também fundamentais as contribuições do “Jornal das 8” (1 milhão e 183 mil espectadores de audiência média e 28,5% share), sendo de salientar o comentário do Professor Marcelo Rebelo de Sousa, que obteve uma audiência média de 1 milhão e 262 mil espectadores e 29,2% share,  e também o “Jornal da Uma”, que alcançou 712 mil espectadores, em média,  e 22,9% share.

Decorridos vinte e três dias de agosto, a TVI lidera quer no total do dia (20,7% de share), quer no horário nobre (25,7%).

 

TVI PLAYER NOMEADO PARA OS WORLD SUMMIT AWARDS 2015

World Summit Award 2015 (www.wsis-award.org) é uma iniciativa mundial que abrange mais de 178 países e visa premiar as melhores soluções criativas digitais. Em Portugal, a APDC em conjunto com um júri liderado por Roberto Carneiro, já finalizou o processo de seleção dos projetos portugueses que se candidatam, a nível mundial, aos World Summit Awards 2015 (WSA).

O TVI PLAYER foi a única plataforma nacional nomeada na categoria Media & News, e irá representar Portugal nesta iniciativa liderada pelas Nações Unidas, que visa premiar os conteúdos digitais mais inovadores e com impacto global.

De acordo com o calendário definido, um júri composto por peritos internacionais, avaliará e pré-selecionará os melhores 15 a 18 projetos em cada uma das oito categorias a concurso, numa shortlist de excelência mundial. Os projetos desta shortlist serão de seguida analisados por um grande júri (em outubro), que selecionará os projetos que passam à última eliminatória, num total de cinco por categoria.

Na última fase do WSA 2015, os 40 vencedores selecionados terão oportunidade de se apresentar no WSA Global Congress, em Singapura, no início de 2016, onde um Global Champion Jury nomeará um Global Champion por cada uma das categorias.

«A ÚNICA MULHER» EM TELEVISÃO ABERTA NA AMÉRICA LATINA

A novela “A Única Mulher” foi vendida ao canal 13 no Chile, a segunda televisão em canal aberto com mais audiência no Chile. É um canal generalista que passa habitualmente as novelas da Globo e programas de grande  entretenimento como “MasterChef” ou “The Voice”.

A novela, dobrada em espanhol, tem estreia marcada para  setembro.

É a primeira vez que uma novela da TVI estreia na televisão aberta na América Latina.

“A Única Mulher”  foi vendida para Angola e Moçambique para o canal DSTV1 e é o programa mais visto do canal.