TVI E FIDELIDADE QUEREM PÔR CIDADE À JANELA NO DIA 1 DE MAIO

CUCA ROSETA DÁ CONCERTO PELAS RUAS DE LISBOA

Para combater o isolamento e as limitações do estado de emergência no país, a TVI e a Fidelidade oferecem um concerto exclusivo ao vivo da fadista Cuca Roseta que passará na próxima sexta-feira, dia 1 de maio, pelas ruas de Lisboa.

O concerto decorrerá na varanda superior de um “palco sobre rodas” e sempre em movimento por vários pontos da cidade de Lisboa. A artista fará o percurso sempre a cantar, acompanhada pelos seus músicos. Por cada rua que passe, Cuca Roseta dará também palavras de esperança e coragem.

A intenção do projeto, no âmbito da iniciativa Portugal entra em Cena (plataforma de empresas públicas e privadas para apoiar artistas), tem como base dar ânimo e incentivos emocionais à cidade de Lisboa e a todos os portugueses, passando uma mensagem de esperança e positivismo que tanto se precisa neste momento de confinamento.

Esta iniciativa está pensada e foi desenhada para que as pessoas aproveitem ao máximo a sua passagem, a partir de suas casas, com todo o conforto e segurança que podem ter, dando uma oferta cultural diferente e necessária à cidade enquanto continuam as restrições à livre circulação causadas pela pandemia.

O itinerário foi desenhado para abranger as zonas mais residenciais de Lisboa, onde existe uma maior concentração de pessoas em casa, tendo como norma a utilização frequente de ruas mais largas ou avenidas e de modo a nunca perturbar qualquer tipo de trânsito existente. A passagem será realizada por áreas residenciais da cidade de Lisboa: Benfica, Telheiras, Lumiar, Alvalade, Av. Roma, Areeiro, Almirante Reis, Baixa, Marquês de Pombal e Campo de Ourique.

O evento Cidade à Janela realiza-se entre as 17h e as 20h, com emissão na TVI e através das páginas de Facebook, Instagram e Youtube da Fidelidade e da fadista Cuca Roseta.

Para que a vida não pare, a TVI e a Fidelidade reforçam assim o seu apoio à cultura portuguesa e oferecem música ao vivo para combater os dias iguais que vivemos.

TVI EXIBE ESPÍRITO INDOMÁVEL – EDIÇÃO ESPECIAL 

Espírito Indomável regressa à TVI numa edição especial, com Vera Kolodzig e Diogo Amaral nos papéis principais.

Dez anos depois de ter sido uma das novelas mais vistas de sempre da televisão portuguesa, regressa a história que apaixonou os espetadores, agora em versão série e em HD.

A trama conta a história de duas famílias separadas por uma rivalidade mortal e que se reencontram para um último ajuste de contas. No seio deste rancor antigo, dois jovens, Zé (Vera Kolodzig) e Rafael (Diogo Amaral) vão viver um amor impossível, cujo desenlace poderá ser fatal.

Pedro Lima, Sara Prata, Luís Esparteiro, António Capelo e Sara Barradas são alguns dos atores que deram vida a esta história, que poderá voltar a ver em maio na TVI.

BB ZOOM – A CAMINHO DA CASA ESTREIA A 26 DE ABRIL

O BIG BROTHER ESTÁ DE VOLTA PARA UMA EDIÇÃO INOVADORA E SURPREENDENTE

Vinte anos depois da estreia do primeiro Big Brother em Portugal, o maior reality show de sempre está de volta para uma nova edição histórica, inovadora e surpreendente, com pessoas reais, inspiradoras e genuínas.

A nova edição, conduzida por Cláudio Ramos, tem pré-estreia marcada para dia 26 de abril, alinhada com o enquadramento atual.

O BB ZOOM – A Caminho da Casa marca a primeira fase do regresso do Big Brother à TVI.

Antes de entrarem na casa mais famosa do país, os concorrentes vão cumprir um período de quarentena.

Durante a quarentena, os concorrentes estarão confinados a apartamentos vigiados por câmaras, que nos permitirão conhecê-los desde a primeira hora. Antes de se conhecerem pessoalmente, os concorrentes vão comunicar entre si e com o apresentador, Cláudio Ramos, através de videoconferência.

O jogo começa nesse momento, com vários desafios que vão ditar vantagens e desvantagens para cada um quando entrarem na casa. Os concorrentes jogam fisicamente separados, mas à vista de todos. Vão avaliar-se mutuamente e serão, eles próprios, avaliados pelos espectadores. Todos lutarão, desde o primeiro dia, para serem o “Favorito do Público”.

Durante este período, todos os concorrentes farão dois testes de diagnóstico para COVID-19, garantindo que apenas entram na casa após dois resultados negativos.

A entrada dos concorrentes na casa marca a estreia do Big Brother, onde irão conhecer-se pessoalmente, pela primeira vez.

Os concorrentes estarão confinados numa casa real, sustentável e amiga do ambiente. À semelhança das anteriores edições, não terão qualquer tipo de contato com o mundo exterior e serão vigiados 24 horas por dia, 7 dias da semana, por dezenas de câmaras de última geração e múltiplos microfones. Todos irão lutar para permanecer na casa até ao último dia, ganhando o coração dos telespectadores… e um grande prémio!

Durante ambas as fases, haverá diários – BB ZOOM MAG BB ZOOM Fora d’Horas – o resumo da semana ao sábado e as galas de domingo.

Cláudio Ramos vai conduzir as galas a partir dos estúdios da Venda do Pinheiro, mas sem a presença de público, respeitando a situação atual de isolamento social. O contacto com as famílias dos concorrentes será através de videoconferência, onde o apresentador vai ficar a saber todos os segredos.

Ao comando dos diários estarão as mais recentes apostas da estação, Maria Botelho Moniz e Mafalda Castro, que vão acompanhar o dia a dia dos concorrentes, os desafios, surpresas e os momentos mais divertidos.

Como comentadora residente estará Ana Garcia Martins, A Pipoca Mais Doce. Fã assumida de reality shows, admite não ter perdido uma única edição do Big Brother e promete não deixar nada por ver e por dizer!

O Big Brother terá ainda um site dedicado que acompanhará, em tempo real, o dia a dia dos concorrentes. Aqui terão acesso aos melhores momentos, a conteúdos exclusivos e ainda a rever todos os programas. Além do site oficial, os espectadores poderão acompanhar todos os momentos no TVI Player, assim como na App Big Brother com inúmeras funcionalidades, como por exemplo votar no “Favorito do Público” ou decidir quais as tarefas a atribuir a cada concorrente.

Nas redes sociais, o Big Brother vai contar com páginas próprias no Facebook e Instagram – @bigbrothertvi – onde não vão faltar desafios e a possibilidade do público fazer perguntas aos concorrentes. O programa terá ainda visibilidade nas contas oficiais da TVI e da TVI Reality – Facebook, Instagram e Tik Tok.

Acompanhe ainda tudo o que acontece na casa mais vigiada do país na TVI Reality, disponível na plataforma NOS, posição 12, e plataforma MEO, posição 99.

NO ADEUS A FILIPE DUARTE 

Estamos sem palavras. Morreu o Pipo…

O Pipo, como todos tratávamos o Filipe Duarte, começou a fazer parte da nossa família desde o inesquecível projeto Equador, onde foi o protagonista, a par de Maria João Bastos e Marco d’Almeida.

Depois disso, foi nosso ator, nosso colega, nosso amigo, nosso conselheiro.

Sempre à distancia de um telefonema, de uma conversa, aqui esteve com o seu saber e forma tão peculiar que tinha de olhar o mundo, a profissão e os amigos.

Em Belmonte, o seu último trabalho com a TVI, Filipe Duarte tomou como verdadeira a responsabilidade de ser o tutor dos 5 irmãos. Adotou-os na tela e no coração. Porque ele era assim. Adotou-os a eles e deixou uma marca em todos nós com a sua entrega, a sua voz, o seu olhar único.

Um ator excecional, que recusou sempre um pingo de maquilhagem na tela, como na vida. Porque ele nunca fingiu nada. Porque as personagens que desempenhou, desempenhou-as vivendo pessoas que verdadeiramente encarnou.

O Pipo parte enriquecido por todas estas personagens que encarnou, mas também com todas as pessoas onde deixou a sua ”marca”.

Obrigada Pipo por teres passado por aqui.

A TVI endereça sentidas condolências à sua família e amigos.

TVI, RÁDIO COMERCIAL E GALP UNEM SINERGIAS

TVI, Rádio Comercial e Galp unem sinergias na luta contra a Covid-19 no interior de Portugal e cabe à GlobalSport toda a operação da ação.

O Camião da Esperança parte no dia 18 de abril para vários municípios do interior do país, com o objetivo de informar e rastrear comunidades com problemas de mobilidade, contribuindo assim, para minimizar o impacto da pandemia em Portugal.

­Este projeto conta com uma viatura caracterizada e totalmente equipada que irá percorrer a cada dia, uma cidade ou vila do interior, com uma equipa especializada e preparada para informar, aconselhar e testar os habitantes desses territórios.

A coordenação protocolar desta ação está a cargo da Associação Nacional de Médicos de Saúde Pública, e os testes serão comparticipados pelos Municípios, que definem em conjunto com a Autoridade de Saúde as prioridades a rastrear.

A equipa é constituída por médicos, enfermeiros, técnicos administrativos e a viatura estará equipada com todo o material médico-cirúrgico necessário, de modo a que se realizem dezenas de testes diários, na expectativa da divulgação de resultados entre 48 a 72 horas.

TVI, Rádio Comercial, Galp, KPMG, Unilabs, Mundipharma, Planetiers World Gathering e GlobalSport, são o grupo de marcas portuguesas que juntaram esforços para intensificar a luta contra o coronavírus e assim levar esperança a quem mais precisa.

TVI E RÁDIO COMERCIAL TRANSMITEM ONE WORLD: TOGETHER AT HOME

 

A TVI em simultâneo com a Rádio Comercial vai transmitir o One World: Together at home, um evento histórico que vai juntar os principais artistas do mundo para apoiar a Organização Mundial de Saúde e a luta global pelo fim da Covid-19.

O festival será transmitido de sábado para domingo,19 de abril, a partir da meia-noite e conta com warm up apresentado por Rui Maria Pêgo e Rita Rugeroni e vários artistas a entrarem por Skype. Posteriormente teremos Nuno Markl e Diogo Beja a comentar os concertos.

John Legend, Paul McCartney, Elton John, Andrea Bocelli, Alanis Morissette, Billie Eilish, Eddie Vedder, Stevie Wonder, são alguns dos artistas que vão participar na emissão global deste concerto solidário.

O evento terá a curadoria de Lady Gaga e visa angariar fundos para o combate à Covid-19.

A TVI e a Rádio Comercial garantem a transmissão deste concerto global, oferecendo aos portugueses o que de melhor se faz no mundo da música, sem sair de casa.

TVI ASSOCIA-SE A CAMPANHA SOLIDÁRIA NACIONAL ‘NUNCA DESISTIR’: MISSÃO CONTINENTE

No dia 10 de abril arranca a campanha solidária “Nunca Desistir”, promovida pela Missão Continente e pela LAPS Foundation e à qual a TVI se associa. A campanha pretende mobilizar os portugueses a angariar fundos para alimentar as centenas de milhar de famílias que estão e vão precisar de apoio num contexto de emergência nacional.

Os fundos angariados serão distribuídos pela Cruz Vermelha Portuguesa e pela Rede de Emergência Alimentar.

A Missão Continente irá ainda acrescentar ao total doado mais de 150 toneladas de bens alimentares.

Campanha de Solidariedade ‘Nunca Desistir’ | Como contribuir?

. Linha telefónica de valor acrescentado – 761 10 07 07 (1€ + IVA)

Preço único de € 1,00, acrescido de IVA. Por cada chamada realizada para este número, o valor de € 1,00 reverte integralmente a favor da ação.

. Transferência MBWay  937 07 07 07

. Transferência Bancária  IBAN PT 50 0018 0003 5210 6606 0204 0 (Banco Santander)

. Linha Verde (custo da chamada gratuita)  800 107 777

Estas chamadas serão encaminhadas para um “Call Center Celebridades” e a linha estará apenas disponível na tarde de domingo, durante a emissão do programa, para donativos superiores a 1€.

A campanha ‘Nunca Desistir’ decorre de 10 de Abril a 30 de Abril.

No dia 12 de abril, domingo de Páscoa, a TVI dedicará uma emissão especial à causa, onde será ativado o número verde. Todas as caras da estação estarão associadas a esta ação solidária e farão parte de um Call Center virtual, para onde os espetadores serão convidados a ligar e assim colaborar nesta missão “NUNCA DESISTIR”: MISSÃO  CONTINENTE.

São várias as figuras públicas que se juntam à campanha, cuja imagem dá protagonismo à máscara de proteção, um símbolo do momento que o país atravessa e que se tem tornado familiar para os portugueses nas últimas semanas: “Ontem a máscara servia para esconder. Hoje, para proteger. Amanhã, para provar quem somos. Nesta batalha que agora enfrentamos não existem diferenças. Cada um de nós deve desempenhar o seu papel, seja grande ou pequeno. O mais importante é ajudarmo-nos, para preservarmos a saúde de todos.” É este o mote da campanha “Nunca Desistir”.

Para incentivar a adesão ao movimento solidário, foi criado um filtro disponível no Instagram do Continente, o qual permite tirar uma foto/fazer um vídeo com a máscara de proteção com a bandeira de Portugal e partilhar nas redes sociais com os hashtags #nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup.

“Nunca Desistir” ou “Never Give Up” tem início, em simultâneo em Itália, numa iniciativa promovida pela LAPS Foundation e cujos fundos revertem para a Cruz Vermelha Italiana.

A campanha conta com a TVI como mediapartner, a NOS como parceiro tecnológico e o Banco Santander como parceiro financeiro para a recolha de fundos a atribuir à Cruz Vermelha Portuguesa e à Rede de Emergência Nacional.

#nuncadesistir #missaocontinente #nevergiveup

 

ESTREIA DE  “QUER O DESTINO” RELANÇA PRIME TIME DA TVI

No mês de março a TVI foi o canal generalista que mais cresceu no prime time, segundo os dados da CAEM/GFK. O canal cresce nesta faixa horária 15%, tendo fechado o mês com uma quota de 16.3%.

A estreia de “ Quer o Destino”,  uma adaptação de Helena Amaral, protagonizada por Sara Barradas, Pedro Teixeira, Isaac Alfaiate, Filipe Vargas e Pedro Sousa, obteve até ao momento, uma audiência media superior a 1 milhão de espectadores. A história desenrola-se nas belíssimas paisagens ribatejanas, numa intrigante história de amor e vingança, que captou de imediato o interesse dos espectadores portugueses nos serões da TVI. Este é o melhor  resultado da ficção da TVI desde maio de 2019.

No campo do entretenimento, destaque para os excelentes resultados obtidos pelo “Mental Samurai”, que alcançou uma audiência média de quase 900 mil espectadores.

Uma nota ainda para as emissões de “Dança com as Estrelas”, que registou, nas semanas em que foi exibido, uma média de 800 mil espectadores nas noites de domingo.

Num mês marcado pela pandemia Covid-19, a TVI emitiu no canal generalista mais de 170 horas de emissão de conteúdos informativos. Este número de horas representa um imenso esforço das equipas para responderem à necessidade de informar a sua audiência com o detalhe exigido. Num momento em que o seu serviço é mais importante que nunca, estas emissões captaram uma audiência total superior a 2 milhões e 200 mil espectadores.

Este foi um mês histórico no que toca ao consumo de televisão. Devido à quarentena a que os portugueses se viram forçados a fazer, registou-se na segunda quinzena, um aumento significativo de 40% face ao mês anterior, a que corresponde um consumo de 7 horas e 7 minutos por dia/por pessoa.