TVI É LÍDER EM DIA DE FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES

Ontem a final da Liga dos Campeões entre o Bayern de Munique e o Paris Saint Germain foi o programa mais visto da televisão portuguesa, com uma audiência média de 1 milhão e 894 mil espectadores, a que correspondeu uma quota de 40,8%.

O pico de audiência foi obtido às 21h52 com 2 milhões e 531 mil espectadores a assistirem à grande final da Champions.

A TVI foi o canal preferido dos portugueses com uma quota de 19,4%.

ANA CATARINA MENDES NA “CIRCULATURA DO QUADRADO”

Ana Catarina Mendes vai integrar o painel de comentadores do programa “Circulatura do Quadrado” em setembro, substituindo Jorge Coelho que alegou razões da vida pessoal e profissional para não continuar.

A deputada e líder do grupo parlamentar do Partido Socialista foi a primeira escolha, por unanimidade, dos restantes membros do painel.

Jorge Coelho esteve nos debates semanais com António Lobo Xavier e José Pacheco Pereira durante cerca de 12 anos. O moderador, Carlos Andrade, adianta que “a escolha de uma mulher, apesar de não ter sido critério, é muito positiva e vem reforçar um espaço que, pela sua matriz fundadora, se quer de espíritos livres”.

O programa “Circulatura do Quadrado” regressa à TVI 24 na primeira quarta feira de setembro.

TVI LIDERA DIGITAL EM JULHO

De acordo com os dados do ranking NetAudience, o barómetro da Marktest para os media online, a TVI foi o meio de comunicação social português que mais portugueses contactou no digital em julho.

A TVI recuperou em julho o estatuto de meio de comunicação social português com maior alcance digital, ultrapassando títulos como o Correio da Manhã e o Jornal de Notícias.

Em julho, a TVI alcançou 3,645 milhões de indivíduos, o que totaliza 42,6% da audiência medida em Portugal, conferindo à estação de Queluz de Baixo o primeiro lugar no ranking entre publishers. A TVI tem vindo a crescer de forma consistente desde o início de 2020, tendo sido julho o melhor mês do ano.

No mês em que o marketplace NONIO foi lançado no mercado, permitindo a qualquer marca anunciar de forma segmentada aos seus públicos em mais de 70 sites e apps com conteúdo premium e Brand safe, a rede Nonio mantém a liderança de reach nacional de qualquer plataforma, com 5,2 milhões de utilizadores em julho.

Ainda no digital, destaque também para o segmento desportivo e para a subida do site Maisfutebol à segunda posição do ranking, com 1,37 milhões de indivíduos alcançados em julho. O título da Media Capital aproxima-se, assim, do líder neste segmento, que alcançou 1,67 milhões de indivíduos.

COMUNICADO

O Chef Ljubomir Stanisic rescindiu hoje, unilateralmente, o contrato de trabalho com a TVI.

Ljubomir tinha um contrato de trabalho em vigor até ao final do ano, ao qual acrescia um valor dedicado pela produção dos seus programas. Tendo o Chef rescindido de forma unilateral, reserva-se agora a TVI o direito de ativar mecanismos legais que a salvaguardem, bem como aos anunciantes com quem havia compromissos assumidos no âmbitos dos projetos que envolviam Ljubomir Stanisic.

A TVI está surpreendida com este procedimento inusitado, no momento em que decorriam negociações entre as partes para a renovação do acordo global por mais dois anos. A TVI fez uma oferta e uma contra-oferta, dentro de valores considerados ajustados.

No início de 2020, Stanisic estabelecera já um novo contrato, em condições muito favoráveis e invulgares no mercado, para a produção de uma nova temporada de Pesadelo na Cozinha.

Por razões de saúde, um problema sério num joelho, e devido à Pandemia, não foi possível concretizar a produção, o que deveria suceder agora, com data marcada para 15 de Setembro, dentro do espírito de boa fé e do contratualmente definido entre as partes.

A TVI lançará, em breve, um novo programa do género.

A TVI preserva os bons momentos vividos, em conjunto, com Ljubomir Stanisic e deseja-lhe o melhor para o futuro e para as escolhas que fez.

INÊS CASTEL-BRANCO REGRESSA À TVI

Inês Castel-Branco regressa à TVI para integrar o elenco da sua próxima produção.

A atriz que começou a sua carreira na TVI em 2001 com a série Super Pai e que depois participou em várias novelas, bem como na série Morangos com Açúcar, vai agora protagonizar a próxima novela da TVI.

Inês Castel-Branco vai integrar também, num futuro próximo, outros projetos de ficção que fazem parte de uma estratégia da estação de diversificação de géneros, entre telefilmes, séries ou mini séries.

“É com imensa satisfação que vejo a chegada da Inês à TVI. Ela, além de uma excelente atriz, tem uma versatilidade que se adequa à nossa visão de futuro, relativamente à produção de ficção no Grupo Media Capital. Na TVI, temos um caminho traçado para a Inês e tenho a certeza que será um caminho de sucessos”, afirmou o Diretor Geral da estação, Nuno Santos.

Já a atriz revelou que este convite era irrecusável: “volto à TVI com uma personagem super interessante e num modelo de trabalho que me dará liberdade para fazer outros projetos. Que mais podia querer nesta fase da minha carreira?”

BETTY, A FEIA EM NOVA IORQUE CHEGA À TVI

 

Estreia a 10 de agosto e conta a história de uma jovem que luta para entrar na indústria da moda, mas é confrontada com um desafio ainda maior: encontrar o amor.

A história gira em redor de uma jovem mexicana (Elyfer Torres) que para alcançar os seus sonhos tem de superar os preconceitos onde a imagem é tudo.

Betty, a feia em Nova Iorque é uma novela americana produzida pela Telemundo e baseada na produção colombiana de 1999 – Yo Soy Betty, La Fea. Uma das novelas com maior sucesso mundialmente, exibida em mais de 100 países.

BIG BROTHER A REVOLUÇÃO

 

 

A TVI TEM MEMÓRIA

Teresa Guilherme é a apresentadora da próxima edição do Big Brother.

“O Big Brother faz anos em setembro. Que felicidade poder reviver e celebrar essa data que mudou a minha vida e a história da televisão em Portugal. Que bonito estar de volta!“, salienta a apresentadora com emoção.

A TVI mostra-se igualmente entusiasmada com este regresso, celebrando assim o formato de maior sucesso das últimas décadas em Portugal.

O regresso da Teresa coloca “um novo foco sobre o programa que será inovador na forma, mantendo a matriz de intervenção social que está hoje na base de um conteúdo tão transversal”.

Cláudio Ramos, apresentador da edição anterior começa agora a trabalhar no seu próximo projeto que será comunicado em breve.

A TVI agradece o seu empenho e os resultados alcançados nos últimos meses à frente do BB2020.

Setembro é já amanhã!

Jornalista João Fernando Ramos junta-se à equipa da TVI a partir de 1 de Setembro

 

 

A nova TVI que estamos a construir é um canal de televisão em aberto, uma Plataforma de conteúdos verdadeiramente nacional, inclusiva e capaz de unir os portugueses.

Afirmar a TVI nas diferentes regiões do país, estimulando a proximidade às pessoas, é uma das nossas missões.

Nesse sentido, a nova estrutura da TVI terá um responsável executivo pela nossa operação e expansão na região Norte do País.

O jornalista João Fernando Ramos, que nos últimos anos apresentou e coordenou o Jornal 2 na RTP2 e que foi considerado em 2019 um dos 10 jornalistas mais influentes, num estudo realizado pela Omnicom/Cision/UCP, vai coordenar a estratégia de implementação que visa dar ao Porto e ao Norte uma nova centralidade. Em articulação com o Diretor Geral, terá responsabilidades transversais, com o foco nas áreas de conteúdos.

Dou as boas-vindas e desejo o melhor ao João, que começa a trabalhar no próximo dia 1 de Setembro.

Diretor Geral da TVI

Nuno Santos

 

 

 

 

BIG BROTHER GRANDE FINAL

 

A TVI regressou ontem às vitórias e foi o canal mais visto, tanto no total dia (19,3% share), como no horário nobre (26,8% share).

 

Ontem o “Big Brother” liderou destacado do princípio ao fim da sua emissão, com uma audiência média de 1 milhão e 400 mil espectadores, para um share de 32,8% (vantagem de 52% em relação à SIC no mesmo horário).

O programa liderou dos 4 aos 74 anos, em todas as classes sociais e nos dois géneros.

No principal target comercial ABCD 15/54, o BB conseguiu que a distância fosse ainda maior, tendo obtido mais do dobro de quota neste alvo. A TVI fechou com uma quota de 32,5% contra 15,1% da SIC.

O pico máximo de consumo televisivo ontem foi na TVI às 22h49, com mais de um milhão e meio de espectadores no programa “Big Brother – Última Noite”.

Outro dos destaques da noite, vai para o “Big Brother – o Vencedor” com 27% share, que liderou ao longo de todo o seu horário de exibição.

Ontem, a TVI ocupa o lugar cimeiro do ranking de programas, ao colocar três programas nas primeiras posições.

 

Foram 13 semanas de BB, que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores e uma quota de 26%.

  

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK

TVI é o canal que mais cresce e alcança o melhor resultado desde junho 2019

A TVI foi o canal generalista que mais cresceu em relação ao mês anterior e fechou julho com um share de 15,5% (target universo), o seu melhor resultado desde junho de 2019. No horário nobre a TVI alcança um share de 18,4%.

Outro dos destaques do mês, vai para o target comercial ABCD 15/54 anos, com uma quota de 11,9%, que representa o melhor resultado desde maio de 2019.

O “Big Brother”, perto da sua reta final, reafirma-se como o programa preferido dos portugueses nas noites de domingo (1 milhão 115 mil espectadores e uma quota de 27,2%). De salientar a vantagem esmagadora (cerca de 50% em relação ao canal concorrente) da Gala do “Big Brother” no target comercial ABCD 15/54. A TVI disputa também a liderança nas noites de segunda a sexta-feira. Neste caso em particular a TVI quase que duplicou a sua quota na faixa. Das 18 às 20 horas, a TVI obtém também um crescimento considerável, acima dos 30%.

Na ficção, continua o bom desempenho da novela “Quer o Destino”, vista diariamente por 1 milhão e 100 mil espectadores (share de 22,2%). A reedição de “Espírito Indomável – A Série” também tem alcançado excelentes resultados, tendo sido vista em média por 685 mil espectadores.

Outro dos destaques do mês é o “Você na TV”, com um crescimento de 16% em relação ao mês anterior. O “Jornal da Uma”, foi o único bloco noticioso da hora do almoço a crescer, fechando o mês de julho com meio milhão de espectadores em média por dia.

O canal TVI Reality continua a revelar-se um dos preferidos dos portugueses. Se analisarmos apenas os canais do cabo, é o 3º canal do top. Foi também o 6º do ranking geral este mês, com 2,2% de share (audiência média diária de 50 mil espectadores). De referir que o canal está disponível em exclusivo na MEO e NOS.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK