Boris Johnson no primeiro aniversário da CNN Portugal 

 

A convite da CNN Portugal, Boris Johnson estará em Lisboa para participar no jantar que encerra as comemorações do primeiro aniversário da CNN Portugal.

Num momento em que vivemos num contexto de incerteza, com uma guerra na Europa sem fim à vista, que está a provocar várias disrupções do ponto de vista económico e político em todo o mundo, Boris Johnson é o keynote speaker de um jantar exclusivo, que se realiza após a primeira CNN Portugal International Summit.

O ex-primeiro-ministro britânico, que teve um papel muito relevante durante os primeiros meses da guerra da Ucrânia, vem refletir, precisamente, sobre as profundas alterações que estamos a viver.

Boris Johnson fará uma intervenção sobre a Guerra da Ucrânia e as transformações geopolíticas que daí resultam, seguindo-se uma conversa em palco com o jornalista da CNN Internacional Richard Quest.

 

 

 

 

 

 

CNN PORTUGAL INICIA PARCERIA COM O ECO

 

 

A CNN Portugal assinala o início de uma parceria editorial de partilha de conteúdos com o jornal económico digital ECO.

Numa altura em que Portugal e o mundo enfrentam o crescimento exponencial da inflação e das taxas de juro e um aumento generalizado do custo de vida, a CNN Portugal tem a preocupação de manter o seu público atualizado, em permanência. Desta forma, inicia uma parceria editorial com o ECO que tem como objetivo reforçar a área de conteúdos económicos e financeiros da CNN Portugal através de uma marca conceituada na área de economia.

Para Pedro Santos Guerreiro, Diretor Executivo da CNN Portugal, “falar de economia é falar da vida das pessoas. Nesta altura de múltiplas crises, de incerteza, de aumento dramático do custo de vida, a CNN Portugal reforça a sua oferta de informação económica e financeira com o ECO, um parceiro editorial de grande dinamismo e que se afirma pelo rigor e credibilidade”.

Já para António Costa, Diretor Editorial do ECO, “Só leitores informados poderão exercer uma cidadania plena, e isso é uma das missões essenciais do jornalismo. É uma missão que nos anima, que nos ocupa todos os dias, e que será mais produtiva se for feita em parceria, em cooperação. Foi esse o caminho que nos trouxe até ao dia de hoje, a uma parceria entre o ECO e a CNN Portugal que levará informação económica e financeira a mais leitores“.

Em vésperas de celebrar o seu 1º aniversário, a CNN Portugal mantém o rumo de corresponder às expectativas a que se propôs, estar presente em todas as frentes.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

PARCERIA ENTRE CIP E CNN PORTUGAL PARA ASSINALAR PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO CANAL 

A CNN Portugal e a Confederação Empresarial de Portugal (CIP) juntam-se para “Discutir Portugal” — o presente e o futuro. A partir deste sábado à noite, António Saraiva, Presidente da CIP, convida personalidades empresariais e políticas para uma conversa onde, de quinze em quinze dias, entre novembro e março, vão cruzar-se opiniões e olhares diferentes, sobre o país que somos e que queremos ser.

Num momento em que a inflação penaliza os portugueses e as empresas nacionais, efeito que se faz sentir no mundo inteiro, Mário Centeno, Governador do Banco de Portugal, contará como o Banco Central Europeu, que gere o preço do dinheiro, olha para o problema e pretende ajudar a resolvê-lo. Até quando vão aumentar as taxas de juro? Com o que podemos contar? António Saraiva olhará para o outro lado do problema: os efeitos recessivos na economia e no investimento, mas, também, o empobrecimento das famílias.

Atendendo a que os anos de 2023 e 2024 se apresentam como uma incógnita, o primeiro episódio do “Discutir Portugal” — serão dez, no total — antecipará as emissões seguintes. O formato possibilitará aos protagonistas da atualidade um olhar para o que está a acontecer no país, arriscando um caminho para o nosso futuro coletivo.

Este ciclo de conversas ocorre no momento em que António Saraiva se prepara para deixar a liderança da CIP, ao fim de 11 anos.

“Discutir Portugal” é uma parceria entre a CIP e a CNN Portugal, enquadrando-se na comemoração do primeiro aniversário do canal que iniciou as emissões a 22 de novembro de 2021.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

TVI, CNN PORTUGAL E PLURAL LIDERAM PRÉMIOS CRIATIVIDADE EM AUTOPROMOÇÕES E INOVAÇÃO EM MEDIA DA M&P

Foram conhecidos ontem os Prémios Criatividade em Autopromoções e Inovação em Media da Meios & Publicidade onde a TVI, a CNN Portugal e a Plural arrecadaram 10 prémios nas diferentes categorias.

Em Autopromoções, a TVI conquistou a Prata na categoria Promos Internacionais, com a campanha temática para o lançamento da CNN Portugal. Destacam-se ainda os 7 Bronzes com o Genérico de Festa é Festa, a Campanha de Entretenimento para a Gala de Aniversário da TVI, a Campanha de Informação para o lançamento da CNN Portugal, entre outros.

Na categoria Inovação em Media, a Magic Wall conquistou o Bronze em Inovação em Informação.

Lista de todos os prémios conquistados pelas marcas do Grupo Media Capital:

CRIATIVIDADE EM AUTOPROMOÇÕES

Campanha Institucional – Euro 2020 Bronze

Campanha de Informação – Lançamento CNN Portugal Bronze

Campanha para programas de desporto – Jogos Taça de Portugal Natal Bronze

Campanha de Entretenimento – Gala Aniversário Bronze

Campanha Ficção Nacional – Festa é Festa Cruzeiro TVI Bronze e Rua das Flores Estreia Bronze

Genérico – Festa é Festa Plural Bronze

Promos Internacionais – CNN lançamento Campanha Temática Prata

INOVAÇÃO EM MEDIA

Eventos Grande Público – A Festa Bronze

Inovação em Informação – Magic Wall Bronze

“QUERO É VIVER” NOMEADA PARA OS PRÉMIOS ROSE D´OR

A novela “Quero é Viver”, produzida pela Plural Entertainment e em exibição na TVI, está nomeada para a categoria de melhor novela nos prémios Rose D´Or 2022.

Selecionado entre mais de 750 candidaturas em 12 categorias, a novela dos serões da TVI estava na shortlist de finalistas, anunciada a 12 de outubro. Vencida essa fase, está agora entre as seis indicadas a receber o prémio.

“Quero é Viver” é a única produção portuguesa entre as nomeadas e vai concorrer com produtos de Inglaterra, Canadá, Brasil e França. Considerado um dos mais importantes prémios europeus na área de programas de ficção e entretenimento, os Rose d’Or Awards são uma distinção de origem Suíça, entregue anualmente desde 1961 para consagrar os melhores programas da televisão de todo o mundo.

Os vencedores serão anunciados na 61ª cerimónia do festival, a 28 de novembro, no King’s Place, em Londres.

Protagonizada por São José Lapa, Fernanda Serrano, Rita Pereira, Sara Barradas e Joana Seixas, a história, da autoria de Helena Amaral e atualmente em exibição na TVI, continua a cativar os espectadores portugueses pela forma como a sua narrativa se aproxima da vida real.

CNN PORTUGAL – LIDERANÇA INCONTESTÁVEL

Em outubro, onze meses após a estreia do canal, a CNN Portugal consolidou os seus resultados e voltou a ser o canal de referência para os consumidores de informação.

Diariamente, mais de 2 milhões de espectadores contactam com o canal do Grupo Media Capital, assegurando à CNN Portugal a liderança em audiência média.

Estes resultados mostram, uma vez mais, a posição que a CNN Portugal ocupa no universo dos canais de conteúdos informativos – os portugueses continuam a manifestar uma clara preferência pela CNN Portugal, que se mantém, assim, líder no seu segmento, com aumento da sua quota em relação ao mês anterior, em contraste com os seus concorrentes.

Esta preferência resulta do acompanhamento contínuo e ao minuto dos principais acontecimentos nacionais e internacionais, com equipas no terreno e o melhor comentário em estúdio. O rigor da informação, aliado à diversidade de especialistas para análise de todos os momentos, são fatores que diferenciam a CNN Portugal dos canais do seu segmento.

O canal conquistou este mês uma quota de 3,2%, o melhor resultado desde Abril e isto numa altura em que se prepara para celebrar o primeiro aniversário com um conjunto de eventos e com alguns ajustes na oferta informativa.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

TVI TERMINA O MÊS DE OUTUBRO A GANHAR

A TVI fechou outubro com 3 vitórias consecutivas: entre sábado e segunda-feira, a estação liderou e afirmou-se como o canal mais visto em Portugal nos últimos 3 dias do mês.

Na ficção, “Festa é Festa” conservou o título de novela preferida dos portugueses. Em outubro conquistou quase 860 mil espectadores e obteve um share de 19,1%. Já “Quero é Viver” prendeu o interesse de 651 mil espectadores e “Para Sempre” foi eleita como melhor companhia para o fim de noite por 522 mil portugueses. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção produzida para a TVI pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital.

No entretenimento, a oferta da TVI consolidou os resultados obtidos nos meses anteriores, o que na prática significa que as manhãs de semana, as manhãs e as tardes de sábado e as noites de domingo são dominadas pela estação de Queluz de Baixo. “Dois às 10” foi o programa líder das manhãs, com uma média de 300 mil espectadores. A consistência, ao nível dos resultados, também se verificou no “Em Família”, o programa que mais portugueses escolhem como companhia para as tardes de sábado.

As galas do “Big Brother” lideraram os serões de domingo, com 905 mil espectadores e uma quota de 24%. Já nos dias de semana, ao final da tarde, os conteúdos do formato “Big Brother” apresentaram um crescimento de quase 30%. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother- Extra” foi também sinónimo de vitória para a TVI.

Para os resultados obtidos em outubro contribuíram ainda os 3 jogos da “Liga dos Campeões” transmitidos pela TVI e que foram mesmo os 3 programas mais vistos na televisão portuguesa no decurso do mês. As partidas foram acompanhadas por mais de 1,7 milhões de espectadores, em média, e obtiveram um share de 35%.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK