MARGARIDA CORCEIRO APRESENTA “CABELO PANTENE – A COMPETIÇÃO”

INSCRIÇÕES ABERTAS

 

O concurso que procura o cabelo com mais personalidade de Portugal, está de volta aos ecrãs da TVI. Produzido pela Endemol, este programa, que já é uma referência, regressa com várias novidades no formato, muitas surpresas e ainda mais competição.

Margarida Corceiro é a grande novidade desta edição do “Cabelo Pantene”, que ao longo de quatro semanas vai conduzir o destino dos 12 candidatos. Atriz, modelo e uma das maiores influencers do nosso país, será a nova cara e a primeira grande alteração do programa. Com cerca de 1,4M de seguidores na plataforma Instagram, Margarida Corceiro estreia-se no mundo da apresentação de programas de entretenimento.

O desafio mantém-se: encontrar o cabelo com mais personalidade e força de Portugal entre um abrangente grupo de candidatos. A comunicação, autenticidade e perseverança dos candidatos irá ser testada ao longo do programa através de vários desafios, experiências, tutoriais, transformações e algumas surpresas para o público.

Até ao dia 9 de março podes inscrever-te através do link https://tvi.iol.pt/cabelopantene. Para participares basta teres idade igual ou superior a dezasseis (16) anos, completos no momento da inscrição, (caso os participantes tenham idade inferior a 18 anos, é necessário obter o consentimento dos pais). Para além de preencheres o formulário, terás ainda que enviar 2 fotografias (de rosto e cabelo) e um vídeo de apresentação, até 20 segundos, onde expliques a importância que o cabelo tem para ti e como se reflete na tua personalidade.

Tal como em anos anteriores, o vencedor ganhará um contrato com a Pantene ao ser o próximo embaixador da marca, com o prémio final no valor de 10.000€ e a oportunidade de pertencer ao universo TVI.

Em 2022 Anastasiya Tarasivna foi a grande vencedora, tendo realizado já vários projetos como Embaixadora da marca. Em edições passadas nomes como Catarina Maia, Bruna Guedelha e Asize Topal foram as grandes vencedoras, que desde então integraram o mundo da Pantene como rostos de várias campanhas e gamas da marca.

Se achas que podes ser o próximo vencedor, inscreve-te em https://tvi.iol.pt/cabelopantene .

Não vais querer perder a possibilidade de fazer parte do universo Cabelo Pantene.

As candidaturas já começaram!

MEDIA CAPITAL ASSINA PACTO PARA APOSTAR NO EMPREGO DOS JOVENS

A Media Capital assinou o “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens”, que conta com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República e tem como objetivo operar uma mudança real no atual contexto de vulnerabilidade associado ao emprego dos jovens. A iniciativa decorre do “Livro Branco Mais e Melhores Empregos para os Jovens” e é promovida pela Fundação José Neves e pelo Governo, através da Secretaria de Estado do Trabalho.

Com esta parceria, a Media Capital compromete-se, até 2026 e através de um conjunto de metas fixadas, a reforçar a aposta em diversos indicadores, nomeadamente a contratar e a reter jovens trabalhadores, a promover emprego de qualidade para os jovens, a formar, desenvolver e a dar voz aos jovens.

Pedro Morais Leitão, CEO da Media Capital, refere, “a Media Capital saúda esta iniciativa e, naturalmente, se associa à mesma. Num ano em que celebramos o 30º aniversário da TVI, a energia, inovação e espírito disruptivo que os jovens nos aportam contribuirão para uma empresa virada para o futuro e adaptada às novas tendências. A atração e retenção de talento jovem será uma prioridade com um impacto decisivo na nossa atividade”.

Carlos Oliveira, Presidente Executivo da Fundação José Neves, realça que este “é um acordo muito importante para o país, que une as empresas e entidades públicas para responder a uma realidade com que o país se debate há demasiados anos: a vulnerabilidade do emprego dos jovens, mesmo dos mais qualificados, que tendem a estar mais expostos ao desemprego e a ter salários baixos. É preciso fazer algo para mudar o estado das coisas e o Pacto assinado vai permitir medir o impacto e os resultados do mesmo. Esperamos ainda que muitas mais empresas se juntem. Estamos a fazer acontecer e o papel das empresas é fundamental para uma alteração estrutural desta situação.”

Para além do Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República, da Fundação José Neves e da Secretaria de Estado do Trabalho, são ainda Entidades Associadas ao Pacto a Associação Business Roundtable Portugal, o Conselho Nacional de Juventude (CNJ), o Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP), e o Observatório do Emprego Jovem, que é responsável pela monitorização do Pacto.

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” considera jovens até aos 29 anos, inclusive.

O documento com o “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” pode ser consultado na íntegra através do link http://joseneves.org/pacto.

O “Pacto Mais e Melhores Empregos para os Jovens” surge na sequência do lançamento do Livro Branco, em dezembro de 2022, uma iniciativa da Fundação José Neves, do Observatório do Emprego Jovem e da Organização Internacional do Trabalho para Portugal, com o Alto Patrocínio de Sua Excelência o Presidente da República. O documento faz um diagnóstico sobre o emprego dos jovens em Portugal e a sua vulnerabilidade, e aponta várias áreas de intervenção prioritárias para a criação de mais e melhores empregos para os jovens.

CNN PORTUGAL LÍDER NA INFORMAÇÃO

 

Em 2022, primeiro ano de vida da CNN Portugal, a estação afirmou-se como o canal de notícias de referência no País.

Nas várias frentes, a garantir a melhor cobertura jornalística de acontecimentos como a guerra na Ucrânia, a crise económica, as eleições no Brasil ou a morte da rainha de Inglaterra, a CNN Portugal assumiu a posição de líder entre os canais de programação exclusivamente informativa. Conquistou uma quota de 3,1%, a que corresponde uma audiência média de 66 mil espectadores, sendo contactada diariamente por mais de dois milhões de espectadores.

A CNN Portugal lidera em todas as horas, das 06h às 02h, superando o principal concorrente direto e posicionando-se no segundo lugar absoluto entre os canais de cabo.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

 

 

 

Grupo canais TVI conquista 2022

 

  • TVI fecha o ano a liderar com 34,2% de quota
  • Big Brotheré o programa de maior sucesso televisivo
  • “Goucha” bate concorrência direta
  • TVI líder da ficção nacional em 2022
  • “Festa é Festa” é a novela mais vista pelos portugueses

Em 2022, o grupo de canais TVI (quatro canais) lideraram com 20,9% share (mais 0,6pp que os seis canais que compõem a SIC).

A TVI fecha o mês de dezembro com um resultado de 15,2% de share, o que representa um valor sólido no encerramento de mais um ano.

Aliás, a TVI fecha o último dia do ano com chave de ouro tendo liderado face à concorrência com a sua Gala Especial fim de ano do “Big Brother”, emitida ontem, entre as 21h40 e as 24h47, com uma audiência média de 1 milhão e 97 mil espectadores e uma quota líder de 28,4%. No mesmo horário de emissão, a SIC ficou em segundo lugar com 17,1%, seguida da RTP1 com 10,5%. Na passagem da meia-noite, a oferta da TVI registou uma audiência de 1 milhão e 312 mil espectadores (com um share de 34,2%), a SIC obteve 628 mil espectadores e a RTP1 424 mil indivíduos. Esta edição do BB reafirmou o lugar de programa favorito dos portugueses nos serões de domingo. Foram 16 semanas de “Big Brother”, que apaixonaram os portugueses, com uma audiência média superior a 932 mil espectadores e uma quota de 25%.

“Festa é Festa” consagrou-se em 2022 como a novela mais vista pelos portugueses, ao conquistar mais de 923 mil espectadores e um share de 20,5%. “Quero é Viver”, outro dos sucessos da ficção este ano, revelou-se líder no seu horário de emissão ao prender o interesse de 749 mil espectadores e “Para Sempre” foi a novela eleita, ao final da noite, por 572 mil portugueses. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção produzida para a TVI pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital.

No entretenimento, em 2022, “Goucha” liderou perante a sua concorrente direta, com uma média de 332 mil espectadores. De salientar também, os bons resultados do programa “Conta-me”, emitido ao início das tardes de sábado, que registou um substancial crescimento para a estação nesse horário, com mais de 420 mil espectadores, em média, todas as semanas.

“Em Família” foi o programa que animou as tardes de sábado, com mais de 420 mil espectadores, criando uma nova dinâmica na antena da TVI.

Em dezembro, outro dos destaques vai para o Mundial do Qatar: os jogos exibidos na TVI obtiveram mais de 1,2 milhões de espectadores e uma quota de 26%.

Terminado o Mundial não perca em 2023 as grandes emoções do desporto com a transmissão dos jogos dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões na TVI com SL Benfica e FC Porto.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK