- Grupo de canais TVI mantem-se na frente
- TVI comanda manhãs, tardes e horário das 22h às 24h
- Reforço da liderança no Entretenimento
- “Festa é Festa” continua como a novela preferida dos portugueses
- “O Triângulo” entra a vencer
- “Vai ou Racha” é um fenómeno de popularidade
- “Em Família” é o favorito dos sábados à tarde
- Reformulação da Informação a registar excelentes resultados
- CNN Portugal reforça posição
O grupo de canais TVI é mais uma vez líder da televisão nacional. Nos generalistas, a TVI consolida o seu crescimento com a melhor performance dos últimos quatro anos, ficando a apenas sete centésimas do seu concorrente, liderando as manhãs, tardes e o horário das 22h às 24h.
Em fevereiro, a área de Entretenimento liderou.
A TVI estreou este domingo o novo reality show “O Triângulo”. Apresentado por Cristina Ferreira, a gala destacou-se dos programas concorrentes com mais de um milhão de espectadores e já é líder incontestado da noite.
Ao longo do dia os portugueses escolheram o “Dois às 10” e o “Goucha”, que são líderes no day time em Portugal com os resultados de 300 mil e 317 mil espectadores, respetivamente.
O “Vai ou Racha” veio mexer com as dinâmicas do final de tarde na televisão portuguesa. Termina o mês com um total de 771 mil espectadores alcançados e um share de 18,1%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final de tarde de segunda a sexta-feira.
O “Em Família”, continua a ser o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 440 mil espectadores.
“Conta-me”, o espaço de conversa intimista das tardes de sábado, conquistou 442 mil espectadores por programa e este mês foi líder no seu horário de exibição.
“Festa é Festa” é a novela mais vista do país e mantem-se na liderança de segunda a sábado, ao conquistar 884 mil espectadores e um share de 19,4%. “Quero é Viver”, que está prestes a chegar ao seu final, arrecadou 662 mil espectadores. “Para Sempre” continua a fazer companhia ao final da noite a 472 mil portugueses.
Fevereiro foi um mês especial. No dia 19 foi emitida a Gala de Aniversário do canal, em direto da Aula Magna, para festejar o 30º aniversário da TVI, tendo sido o programa mais visto desse domingo. Ao longo de quatro horas de emissão, 1,2 milhões de espectadores assistiram à Gala, a que correspondeu um share de 31,5%.
No dia 20 de fevereiro, dia de aniversário da estação, a emissão especial “Parabéns, TVI!”, que decorreu entre as 10h e as 20h, liderou com uma audiência média superior a 500 mil espectadores e um share de 17,9%.
Este mês de aniversário ficou também marcado pela reformulação da Informação da TVI. O regresso do “Jornal Nacional” registou uma audiência média de 900 mil indivíduos numa clara aproximação à liderança. O “TVI Jornal”, que estreou na mesma semana, atingiu perto de meio milhão de espectadores.
A CNN Portugal continua a ser o canal de Informação de eleição dos portugueses, reforçando a sua posição com 3,2% de share.
Nota para o enorme crescimento da TVI Ficção com 1%, e destaque para o TVI Reality, que na última semana do mês registou um share de 1,2%.
A TVI emitiu ainda dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram uma média de 1,4 milhões de espectadores e um share de 27,3%. O jogo Inter de Milão x FC Porto foi o programa mais visto na televisão portuguesa no mês de fevereiro.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK