NOTA À COMUNICAÇÃO SOCIAL

Falsas declarações atribuídas a Mário Ferreira

A TVI vem por este meio garantir que são totalmente falsas e sem qualquer tipo de fundamento as afirmações feitas em comentários na CMTV, invocando pretensas declarações de Mário Ferreira a propósito da transferência de Cristina Ferreira para esta estação.

É falso que Mário Ferreira tenha dito que “é a TVI que vai pagar, por isso é indiferente para a Cristina” e que tenha acrescentado “vem para cá não te preocupes” como de forma fantasiosa cita o referido comentador e que essa tenha sido a razão da sua mudança da SIC para a TVI.

Mais lamenta a TVI a forma leviana e gratuita como nestes comentários se abordou este tema, demonstrativo de um profundo desconhecimento acerca do negócio e do meio dos media.

Queluz de Baixo, 19 de abril de 2023

MORANGOS COM AÇÚCAR – APRESENTAÇÃO DE ELENCO

 

 

A TVI e a Prime Video anunciam hoje o elenco do reboot de Morangos com Açúcar. O elenco vai ser composto por novos talentos, provenientes do casting público realizado em fevereiro de 2023 onde participaram 2000 pessoas, mas também por jovens atores já conhecidos pelo público e por algumas das caras mais icónicas das primeiras temporadas da série.

O núcleo de novos estudantes do Colégio da Barra será composto por Madalena Aragão, Vicente Gil, Tomás Taborda, Cláudio de Castro, Beatriz Frazão, Rui Pedro Silva, António Van Zeller, Catarina de Carvalho, Oskar de la Fuente, Victoria Oliver, Simão Fumega, Duarte Santos, Gonçalo Braga, Ricardo Lagartinho Lopes, além da já confirmada Margarida Corceiro. Além disso, juntam-se, a partir do casting público e a fazer a sua estreia em TV,  Ana Andrade, Cíntia Semedo, Mafalda Peres, Rita Guerner e Rita Sanchez.

O restante elenco integra os já confirmados regressos de Rita Pereira, Pedro Teixeira e Tiago Castro. A série conta ainda com a participação de Beatriz Godinho e Sara Barradas.

Os novos episódios vão começar a ser gravados hoje, na zona de Cascais. A estreia está prevista na Prime Video e TVI no último trimestre de 2023. Em fevereiro, a Media Capital, dona da TVI, e a Prime Video anunciaram um acordo para a produção e distribuição de duas temporadas do reboot de Morangos com Açúcar.

 

Link com fotos do elenco: https://we.tl/t-sxbqqun1dp

Link com fotos de gravações: https://we.tl/t-95Np1jn8Gl

Link com documento com elenco: https://we.tl/t-dSfLcvZagy

 

 

PRIMAVERA SORRI À TVI

TVI vence mais dias que a concorrência

Festa é Festa” prestes a cumprir dois anos de emissão, é a novela mais vista e os “Queridos Papás”, estreada este mês, lidera no seu horário

Dois às 10” e “Goucha” dominam no day time

Vai ou Racha” continua a afirmar-se ao final da tarde

Em Família” o favorito das tardes de sábado

O Triângulo” reina nas noites de domingo, com o seu diário a liderar à tarde

CNN Portugal continua a ser o canal de informação de eleição

A TVI venceu mais dias do que a concorrência no mês de março. Foram 15 face aos 14 da SIC e 2 da RTP1.

O grupo de canais TVI (quatro canais) confirma a tendência dos últimos meses liderando destacado com 20,7% share, mais 1,6pp que os seis canais que compõem a SIC.

“Festa é Festa”, é a novela mais vista ao conquistar 860 mil espectadores e um share de 18,7%. “Queridos Papás”, estreada este mês, também lidera no seu horário com 700 mil espectadores e “Para Sempre” continuou a fazer companhia ao final de noite a 452 mil portugueses.

Ao longo do dia, os portugueses escolheram o “Dois às 10” e o “Goucha” que dominam no day time em Portugal com os resultados de 290 mil e 306 mil espectadores, respetivamente.

“Vai ou Racha” vai-se consolidando. No horário das 19h alcança 760 mil espectadores e um share de 18%, o que revela um resultado muito positivo neste período tão importante do final da tarde de segunda a sexta-feira, desde a estreia cresceu acima dos 20%.

O “Em Família” é o programa preferido dos portugueses nas tardes de sábado com 400 mil espectadores.

“O Triângulo” destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 700 mil espectadores, sendo o líder das noites de domingo. O “Triângulo – Diário” lidera à tarde com uma audiência média superior a meio milhão de indivíduos.

Na Informação, o “Jornal Nacional”, regista uma audiência média de 822 mil indivíduos, e o “TVI Jornal”, obtém 450 mil espectadores.

Por fim, este mês foram emitidos dois jogos da Liga dos Campeões, que obtiveram 1,5 milhões de espectadores, em média, e um share de 29,5%.

A CNN continua a ser o canal de informação de eleição, reforçando a sua posição com 3,2% de share.

Nota para o segundo mês de crescimento da TVI Ficção com 1,1%. E também para o TVI Reality que em março registou 1,2% de share.

Para José Eduardo Moniz, Diretor-Geral da TVI, “Este resultado é consequência do esforço de todos. Espírito de equipa , força de vontade, energia, coragem e criatividade são instrumentos fundamentais no percurso de afirmação que estamos a empreender”. O mesmo responsável adianta: “Se Fevereiro já dera sinais animadores, Março veio confirmar a eficácia de muitas das opções feitas.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK