CNN PORTUGAL ANTECIPA ESTADO DA NAÇÃO

O canal líder de informação em Portugal vai colocar o país em análise neste mês de julho. O “CNN Town Hall – Estado da Nação” será um programa em direto, emitido a partir de três universidades portuguesas: Nova SBE, Universidade de Aveiro e I3S da Universidade do Porto.

Por estes programas vão passar todos os ministros que compõem o Governo português. Desta forma, todas as áreas da governação e que impactam na vida dos portugueses serão objeto de uma análise e discussão profundas.

Com a apresentação e condução da jornalista da CNN Portugal, Ana Sofia Cardoso, e com a presença de um jornalista especializado da estação, os ministros vão responder a todas as questões. O público presente composto por professores, estudantes e agentes de cada sector também será convidado a participar. No final de todas as sessões, três comentadores da CNN Portugal vão fazer a devida análise.

O “CNN Town Hall – Estado da Nação” arranca na próxima terça-feira, 04 de julho, na Nova SBE, em Carcavelos. Finanças, Economia, Trabalho e Segurança Social são os sectores em análise com os ministros respectivos, Fernando Medina, António Costa Silva e Ana Mendes Godinho a prestarem contas à Nação. Pedro Santos Guerreiro, diretor executivo da CNN Portugal, juntar-se-á a Ana Sofia Cardoso para fazer as perguntas que se impõem.

No dia seguinte e no mesmo local e com a participação de Paulo Magalhães, editor de política da CNN Portugal, os sectores a discutir são a Educação, Migrações, Minorias e Cultura. João Costa, Ana Catarina Mendes e Pedro Adão e Silva vão enfrentar as questões dos jornalistas e do público presente.

O CNN Town Hall – Estado da Nação viajará depois para o Norte, onde os restantes sectores serão debatidos nas cidades de Aveiro (11 e 12 de julho) e do Porto (18 e 19 de julho).

 

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

CNN PORTUGAL REGISTA A MELHOR MARCA DO ANO

A CNN Portugal é o canal de informação líder reforçando a sua posição com 3,3% de share, deixando o seu principal concorrente com uma quota de mercado de 2,4%.

Em junho o canal registou a melhor performance dos últimos 12 meses.

Os telespectadores privilegiaram a qualidade da informação e análise dos assuntos que marcam a atualidade com destaque para o motim na Rússia e para a contra ofensiva ucraniana.

Junho foi ainda o mês da CPI da TAP e do arranque do mercado de transferências no futebol.

No passado sábado, 24 de junho, com a cobertura dos acontecimentos na Rússia, a CNN Portugal foi líder absoluta no cabo com um share de 6%. Como tem acontecido desde o arranque da estação em Novembro de 2021, os portugueses privilegiaram a CNN Portugal. Nesse sábado, a CNN registou uma audiência média de quase 130 mil espectadores por minuto, atingido um pico de 280 mil a meio da tarde. Contactaram com o canal mais de 2 milhões e quatrocentas mil pessoas.

Nesse mesmo dia, também dominou no digital registando 850 mil visitas e 2,5 milhões de páginas visionadas.

CNN Portugal

EM TODAS AS FRENTES

“FESTA É FESTA” CONTINUA A SER A NOVELA MAIS VISTA

TVI domina day time com “Dois às 10” e “Goucha”;

“Casamento Marcado” merece a preferência dos portugueses ao sábado;

TVI Ficção regista o melhor mês de sempre;

“Festa é Festa” é a novela preferida dos portugueses ao conquistar 771 mil espectadores e um share de 17,4%. “Queridos Papás” alcança no seu horário 612 mil espectadores e “Para Sempre” continuou a fazer companhia ao final de noite a 485 mil portugueses.

“Dois às 10” e “Goucha” dominam o day time em Portugal com os resultados de 284 mil e 323 mil espectadores, respetivamente.

“Casamento Marcado”, aos sábados à noite, é o programa preferidos dos portugueses, e destacou-se dos programas concorrentes, ao obter 650 mil espectadores, em média.

Por fim, este mês foi emitida a Final da Liga dos Campeões, que obteve 1,4 milhões de espectadores e um share de 34%.

Nota para a manutenção dos bons resultados do TVI Ficção com 1,3%, registando o melhor mês de sempre.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK