CNN PORTUGAL COMING UP

A CNN PORTUGAL ESTÁ NOS SEUS DOIS ECRÃS E VAI FICAR AINDA MAIS FORTE

São 30 meses de vida e 30 meses de liderança. E é nesta data que a CNN Portugal renova a sua grelha de televisão e reforça a sua aposta no digital. Até porque as duas operações se complementam desde o primeiro dia.

A CNN Portugal foi lançada no final de novembro de 2021 sob dois lemas: digital first e facts first. Na prática, esta estratégia significa que todos os dias há notícias que são avançadas em primeira mão no digital, depois evoluem rapidamente para diretos no local na TV, seguida de análise em antena e complementada com contexto, novas informações e desenvolvimento no digital.

Chegou a hora de reforçar a aposta também dual, em antena e no digital. Com novas rubricas, utilização de inteligência artificial no suporte ao jornalismo e mais novidades pela frente. Vem aí uma CNN Portugal renovada.

 

Clique aqui para visualizar o vídeo e o Press Kit.

TVI REFORÇA LIDERANÇA NO DIGITAL

O grupo de sites TVI consolidou a liderança no digital em abril. O ranking NetAudience da Marktest, para os media online, confirmou a preferência dos utilizadores pela TVI.

Abril foi um mês de grandes sucessos para a TVI, que reforçou mais uma vez a sua liderança nas audiências em antena e no digital. Foi também um mês de estreias com “A Sentença” e a minissérie “A Filha” a destacarem-se e a liderarem no seu horário de emissão durante vários dias.

No “Big Brother”, começaram a revelar-se os primeiros protagonistas e as primeiras paixões que têm conquistado os portugueses e trazido milhares de visitantes às nossas plataformas. Nos serões, os portugueses continuam a preferir a novela da TVI, “Cacau”, que tem sido um sucesso de audiências.

Logo pela manhã, é impossível ignorar o enorme sucesso do “Dois às 10″, apresentado por Cristina Ferreira e Cláudio Ramos, e repleto de momentos espontâneos a que a dupla de apresentadores já nos habituou. As tardes da TVI continuam a ser marcadas por “Goucha”, com conversas únicas, conduzidas por aquele que é um dos maiores nomes da história da televisão em Portugal.

No TVI Player, as competições desportivas predominaram. Os adeptos de futebol acompanharam os grandes jogos da Liga dos Campeões e os fãs de ténis tiveram oportunidade de ver em direto e on demand o Estoril Open. Abril foi também mês para o lançamento de uma conversa reveladora e imperdível entre Márcia Soares, atual comentadora do “Big Brother”, e Inês Simões.

Além dos novos conteúdos, o TVI Player continua empenhado em recuperar novelas e séries da TVI que marcaram várias gerações. Depois de “Morangos com Açúcar”, “Inspetor Max” entre muitos outros, a plataforma adicionou recentemente o “Prédio do Vasco” e “Clube das Chaves”.

No mês de abril, a SELFIE lançou a segunda temporada da rubrica “Bem Me Quer”, que contou com uma convidada especial, a psicóloga brasileira Márcia Tosin.

Como habitual, a SELFIE realizou várias entrevistas exclusivas a algumas figuras mediáticas nacionais e internacionais, que falaram sobre os mais recentes projetos profissionais, mas desvendaram, igualmente, pormenores acerca da vida pessoal.

Destaque, ainda, para a cobertura do Estoril Open, e das gravações da nova temporada de “Morangos Com Açúcar” e da minissérie “Tony”. A SELFIE, também, acompanhou e partilhou com os leitores vários momentos exclusivos do concerto de Mickael Carreira.

Num mês marcado por intensa atualidade política e internacional, a CNN Portugal mobilizou uma forte cobertura  dos processos de formação de governo e primeiros embates no Parlamento, marcados por uma oposição especialmente ativa do ponto de vista legislativo. Na frente internacional, a guerra da Rússia na Ucrânia mantém elevados níveis de interesse entre os portugueses, com a CNN Portugal a manter desde há mais de dois anos uma atualização em tempo real que cativa uma audiência leal.

Obrigado por estar connosco.

FINAL DO CAMPEONATO NACIONAL DIVISÃO DE HONRA COM TRANSMISSÃO NA TVI

O Campeonato Nacional Divisão de Honra de 2023–24, também conhecido como TOP 10, inicia a sua fase final no próximo fim de semana em que as seis primeiras equipas da fase regular vão disputar o título de Campeão Nacional. O atual detentor do título é o GD Direito.

Os dois primeiros classificados, o CF Belenenses e a Agronomia Rugby, estão já na meia final do campeonato, sendo que as outras quatro equipas disputam um jogo de playoff de acesso à meia final. A composição das meias finais é: CF Belenenses enfrenta o vencedor do jogo que confronta o GD Direito e o GDS Cascais e Agronomia Rugby enfrenta o vencedor do jogo que confronta o SL Benfica e o CDUL.

Os jogos de playoff disputam-se a 4 e 5 de maio, sendo que as meias finais estão agendadas para o fim de semana seguinte, de 11 e 12 de maio.

A grande final tem data marcada para o dia 18 de maio, às 11h00, no estádio do Restelo, em Lisboa, e pela primeira vez na história do Rugby nacional, um jogo deste campeonato tem transmissão em canal aberto, na TVI.

Para Carlos Amado da Silva, Presidente da Federação Portuguesa de Rugby, “Estamos muito satisfeitos por a TVI ter decidido apostar na transmissão da final do campeonato nacional, mostrando o Rugby a mais pessoas. Acredito que cada vez mais portugueses estão rendidos à beleza desta modalidade, que prima por valores como o respeito, pelo árbitro e adversário, disciplina, solidariedade, paixão e inclusão. O Rugby é de facto especial e deve ser conhecido por todos”.

De acordo com José Eduardo Moniz, Diretor Geral da TVI, “revemo-nos nos valores que o Rugby transmite e é por isso natural a associação da nossa estação a uma modalidade em crescimento no nosso país. A presença tão meritória da nossa seleção nos últimos mundiais foi decisiva para essa maior visibilidade. A transmissão na TVI seguramente contribuirá para cativar ainda mais espectadores e praticantes para este fantástico desporto.”

TVI REFORÇA LIDERANÇA

A TVI ganhou 25 dias no mês de abril e reafirmou a liderança das audiências em Portugal. Revelou-se assim, pelo terceiro mês consecutivo, a televisão mais vista pelos portugueses, aumentando a diferença para o segundo canal.

A TVI foi a estação de eleição com 15.4% de share, uma vantagem de 1.1pp em relação à SIC.

Liderou, quer durante as manhãs e tardes, quer no horário nobre.

“Cacau” desde a estreia que se destaca como a novela preferida dos portugueses.

No dia 29 de abril, à noite, a TVI deu a conhecer a série “A Filha”, que foi líder todas as noites com 630 mil espectadores, em média.

Foram também emitidos dois jogos da “Liga dos Campeões”, que obtiveram em média, 1,2 milhões de espectadores e 24,3% share.

As Galas do “Big Brother” dominam os serões de fim-de-semana com 840 mil espectadores. O “Especial” registou excelentes resultados em horário nobre de segunda a sexta. “Última Hora” e “Extra” atingem números vencedores.

A “Sentença” estreou este mês, liderando no seu horário de emissão com quase 400 mil espectadores e um share de 16.7%, o que revela um resultado muito positivo neste horário tão importante após o “TVI Jornal”.

A Informação continua a crescer. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” registam bons resultados este mês.

Os espectadores encontram na TVI a melhor companhia para o dia-a-dia. Para além dos programas já referidos, “Festa é Festa”, “Dois às 10”, “Goucha” e a reposição da novela “Herdeira” lideraram nos respetivos horários. De destacar o facto de a TVI também comandar nas tardes de fim de semana com os programas “Em Família” e “Somos Portugal”.

É o décimo mês consecutivo em que o grupo de canais TVI (quatro canais) vence, com todos a integrarem o top 10 da televisão em Portugal. A CNN Portugal continua a ser o canal de informação eleito pelos portugueses. TVI Ficção e TVI Reality voltam a registar excelentes performances.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK