TVI líder no digital e única marca acima dos 3 milhões de pessoas

Maio foi mais um mês de liderança das audiências em antena e no digital. Um mês com momentos muito fortes, dos quais se destacam as entrevistas de José Castelo Branco após as acusações de alegada violência doméstica, e a expulsão da concorrente Catarina Miranda do “Big Brother”, que foram os conteúdos mais vistos do mês na TVI, TVI Player e Big Brother.

Este foi também um mês de recordes, com o “Dois às 10” a manter a liderança sólida nas manhãs, com momentos marcantes e números históricos no digital, e “A Sentença” a bater recordes de espectadores em antena e a marcar presença na lista de conteúdos preferidos dos utilizadores do TVI Player. De referir também as transmissões no TVI Player dos grandes jogos da fase final da Liga dos Campeões, acompanhados por muitos adeptos de futebol.

Para além dos destaques mencionados, é impossível não referir o sucesso de “Cacau”, que mês após mês, mantém os portugueses colados ao ecrã da TVI e as tardes com o “Goucha”, que continua a ser uma companhia indispensável para muitos espectadores.

No espectro da informação, maio foi um mês intenso, desde logo na política nacional, com várias iniciativas legislativas do governo e forte debate no Parlamento. Os leitores da operação digital da CNN Portugal mostraram grande procura de informação sobre diversos temas como o fim das portagens nas SCUT, as negociações na função pública com os professores, as sequências do escândalo na Santa Casa da Misericórdia de Lisboa e a sobrecarga de procura de serviços na AIMA. Na frente internacional, a cobertura da guerra da Rússia na Ucrânia conheceu novos episódios, com grande cobertura da CNN Portugal, e muita procura dos seus leitores.

Em maio, a SELFIE lançou o segundo episódio da rubrica “Bem Me Quer by Barral”, que contou com João Montez, e partilhou um emotivo vídeo com poderosos testemunhos para assinalar o Dia da Mãe.

Num mês que foi marcado pela polémica em torno das acusações de violência doméstica contra José Castelo Branco, a SELFIE entrevistou alguns dos intervenientes e continua a acompanhar o processo que está longe do fim. Destaque, também, para a cobertura do concerto de David Carreira e do evento de apresentação da nova grelha da CNN Portugal, assim como para as entrevistas a Katia Aveiro, Abel Dias, André Carvalho Ramos e Noélia Pereira.

Foi ainda notícia a edição mais polémica da Eurovisão de sempre e a conquista do décimo lugar por Iolanda, com o tema “Grito”. A SELFIE continuou, e continua, a fazer o acompanhamento permanente dos concorrentes e ex-concorrentes do “Big Brother”, e de tudo o que se passa dentro e fora da casa mais vigiada do país.

Obrigado por estar connosco.

 

TVI confirma adaptação portuguesa da série espanhola de sucesso La Que Se Avecina

A TVI anuncia que Portugal vai ter a sua própria versão de La Que Se Avecina. A série, ainda sem nome oficial e cujos direitos de adaptação foram vendidos pelo Mediterráneo Mediaset España Group, será produzida em conjunto pela TVI, a produtora See My Dreams e a Prime Video.

A produção portuguesa vai contar as peripécias do quotidiano de uma comunidade de vizinhos no condomínio “Terraços do Glamour” nos arredores de Lisboa. Para lucrar com as dificuldades habitacionais em Portugal, a construtora prometeu caraterísticas que o condomínio não possui, deixando os moradores a lidar com apartamentos defeituosos, intercomunicadores que não funcionam e paredes tão finas que a privacidade é uma ilusão.

O remake vai ser protagonizado por nomes como Alexandra Lencastre, Bárbara França, Cucha Carvalheiro, Diana Nicolau, Dinarte Branco, Diogo Morgado, Diogo Valsassina, Fernando Pires, Mafalda Marafusta, Márcia Breia, Margarida Bakker, Miguel Flor de Lima, Miguel Guilherme, Miguel Raposo, Patrícia Tavares, Paula Neves, Pedro Lacerda, Samuel Alves, Tiago Teotónio Pereira e Valerie Braddell.

A versão portuguesa será o terceiro remake internacional da série, depois das adaptações em Itália e na Grécia. Criada por Alberto e Laura Caballero e Daniel Deorador e produzida pela Mediaset España em colaboração com a Contubernio Films, a versão original espanhola é uma das séries de maior duração e sucesso da história da televisão espanhola.

 

 

CNN PORTUGAL 30 MESES A LIDERAR

A CNN Portugal continua a ser o canal de informação preferido dos portugueses. Em maio alarga a distância para a SIC Notícias em 0,6pp – o melhor resultado do ano.

A poucos dias de lançar uma programação renovada, a CNN Portugal registou um share de 2,5pp num mês de maio que ficou marcado pela continuação do conflito da Ucrânia, a guerra no Médio Oriente e o início da campanha eleitoral para as eleições europeias.

No dia da visita do presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, a Portugal, a CNN Portugal obteve o melhor resultado do mês, com 3,1% de share. Os espectadores, nesse dia histórico, privilegiaram o “Jornal da CNN” e o “CNN Prime Time”.

A CNN Portugal é contactada diretamente por mais de dois milhões de pessoas, seja em televisão, seja no digital.

O novo espaço de análise de José Luís Carneiro, “A Bússola”, que parte da atualidade mas que estará focado nos temas da segurança e das migrações, estreia na segunda-feira. Também esta semana avança, nas noites de quinta-feira, o “Crossfire” com João Galamba e Carlos Guimarães Pinto, enquanto Mafalda Anjos e Rui Calafate estreiam um novo segmento de análise chamado “Sem Agenda”, à segunda-feira às 19h.

A CNN Portugal está também a preparar uma programação especial para o EURO24, a partir do dia 11 de junho, mas já na segunda-feira estreia “Rui Santos no Euro”, um espaço de opinião, todos os dias no “CNN Fim de Tarde”.

TVI LIDERA PELO QUARTO MÊS CONSECUTIVO

Em maio, a TVI ultrapassou os 100 dias vitoriosos no ano (103) e reafirmou a liderança das audiências em Portugal. Revelou-se assim, pelo quarto mês consecutivo, a televisão mais vista pelos portugueses, aumentando a diferença para o canal na segunda posição.

A TVI foi a estação de eleição com 16,0% de share, uma vantagem de 1,9pp face à SIC.

Liderou durante as manhãs, tardes e no horário nobre.

“Cacau” é a novela preferida dos portugueses desde o primeiro episódio.

Este mês os espectadores renderam-se à série “A Filha”, com uma audiência média superior a 600 mil indivíduos por episódio.

As Galas do “Big Brother” dominam os serões de domingo com 900 mil espectadores. O “Especial” registou excelentes resultados em horário nobre de segunda a quinta, sendo mesmo o programa de entretenimento mais visto este mês. “Última Hora”, “Diário” e “Extra” atingem números vencedores.

“A Sentença” lidera no seu horário com 426 mil espectadores e um share de 17,5%. Trata-se de um resultado relevante, com uma diferença de mais de 17% de audiência face ao canal concorrente.

Para além dos programas já referidos, “Festa é Festa”, “Dois às 10”, “Goucha” e a reposição da novela “A Herdeira” lideraram nos respetivos horários. A TVI também está na frente nas tardes de sábado com o programa “Em Família”.

Foram transmitidos dois jogos da “Liga dos Campeões”, que obtiveram em média, 1,2 milhões de espectadores e 24,5% share.

A Informação continua a afirmar-se. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” assumiram vários dias a posição cimeira.

Pelo décimo primeiro mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 de programas da televisão nacional.

A CNN Portugal é o canal de informação eleito pelos portugueses. TVI Ficção e TVI Reality registam, mais uma vez, excelentes resultados.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK