CACAU CHEGA À CROÁCIA

A novela líder da televisão portuguesa acaba de ser adquirida pela televisão pública HRT, o canal público da Croácia. Tem estreia prevista para inicio de 2025.

Esta é a primeira vez que uma novela da TVI é exportada para a Croácia, sendo o 17º pais a adquirir este formato. Esta venda representa mais um marco significativo na expansão internacional da ficção da TVI, revelando a qualidade e atratividade das suas produções.

A HRT é o segundo canal mais visto da Croácia, uma televisão aberta pública com programação diversificada que inclui séries, filmes, programas de entretenimento e noticiários.

“Cacau” é uma produção da Plural Entertainment Portugal, com autoria de Maria João Costa e Direção de Projeto de Edgard Miranda. Esta novela, cuja ação decorre entre Portugal e o Brasil, conta-nos a história de “Cacau” (Matilde Reymão), uma menina que cresce em Itacaré e que guarda em si um dos maiores segredos da vida dos seus pais.

TVI REFORÇA LIDERANÇA NO DIGITAL EM JULHO

A TVI liderou novamente o ranking NetAudience da Marktest

Julho marcou um início de semestre na liderança, com grandes estreias. Iniciámos o mês com a nova temporada de “Morangos com Açúcar” e do novo reality show, o “Dilema”, com o regresso de Manuel Luís Goucha à apresentação deste género de formato.

Os episódios emocionantes de “Cacau” prenderam os espectadores ao ecrã e aos nossos conteúdos digitais em todas as plataformas.

No TVI Player, a transmissão dos jogos do “Euro 2024” trouxeram grandes emoções aos adeptos de futebol que puderam acompanhar, também, os jogos da pré-época dos “Desafios Betano”.

“A Sentença”, formato conduzido por João Patrício, continua entre os conteúdos mais vistos do TVI Player.

O TVI Player foi enriquecido com mais três produtos de ficção da estação, “I Love It”, “Filha do Mar” e “Ilha dos Amores”, reafirmando assim o compromisso da plataforma em ir ao encontro das preferências dos seus utilizadores.

No mês de julho, o destaque da SELFIE vai para a “Festa de Verão” da TVI: os looks arrojados, os casais apaixonados, as grávidas, os rostos que estão de regresso à estação, as separações, etc. A SELFIE teve também oportunidade de conversar em exclusivo com os rostos do “Dilema”, com o elenco da próxima novela da TVI, que será passada entre Portugal e Angola, e com Rui Vilhena, o autor do remake de “Ninguém Como Tu”. Destaque ainda para a entrevista exclusiva com Hélder Fráguas, o carismático juiz do programa “A Sentença”.

Com um projeto editorial diferenciado, o “Euro 2024” esteve em destaque na CNN Portugal: entrevistas, artigos de fundo, crónicas de autor, artigos de opinião, comentários em vídeo, playlists e redes sociais formaram um caudal permanente sobre o evento desportivo, sobretudo em torno da presença da Seleção de Portugal, o que gerou forte audiência e fidelização de utilizadores na operação digital da CNN Portugal, na primeira quinzena de julho. O mês foi ainda marcado por atualidade nacional, com destaque para as áreas da saúde e para as propostas políticas em fecho de ano parlamentar. Na frente internacional, a guerra na Ucrânia, o conflito no Médio Oriente, mas também os desenvolvimentos políticos rumo às eleições nos EUA mobilizaram grande parte da oferta informativa da CNN Portugal. Finalmente, os conteúdos direcionados aos portugueses de férias, incluindo lifestyle e recomendações de verão, foram recebidos com bons níveis de audiência. Julho foi, assim, um dos meses mais fortes, deste ano, para a CNN Portugal.

Obrigado por estar connosco.

DIA 9 DE AGOSTO NASCE O CANAL QUE FALTAVA À TELEVISÃO PORTUGUESA

 

 

Menos de 3 anos depois de ter lançado a CNN Portugal e 4 anos depois de uma pandemia que abalou o setor audiovisual, mudando a relação do público com os media e com reflexos no mercado publicitário, a Media Capital lança um novo projeto para acrescentar valor à televisão portuguesa. V+ TVI é o canal que faltava.

Com estreia marcada para o próximo dia 9 de agosto, o novo canal generalista da televisão portuguesa apresenta-se ao público com uma grelha de programação diversificada e transversal. V+ TVI vai ter conteúdos de entretenimento, ficção nacional e internacional, informação e desporto.

Procurando ser uma televisão de proximidade, característica identitária de todos os projetos do Grupo Media Capital, V+ TVI promete ser um canal leve e divertido, capaz de entreter, de fazer companhia e de emocionar os telespectadores.

A equipa de profissionais que lidera este projeto tem a ambição de fazer de V+ TVI o canal generalista de referência no Cabo, com conteúdos para todos os públicos.

Conheça os rostos, os conteúdos e o perfil do V+ TVI, o canal que faltava.

Press Kit disponível aqui.

Materiais Press Kit disponíveis aqui.

 

TVI REAFIRMA-SE COMO A ESTAÇÃO PREFERIDA DOS PORTUGUESES

A TVI foi a televisão líder em julho de 2024. Este resultado torna-se evidente nos dois indicadores fundamentais – número de dias de liderança e média de audiências. A TVI foi líder em 17 dias do mês de julho, contra 10 dias da SIC e 4 da RTP1. No total do ano, a TVI regista já 134 vitórias, contra 61 da SIC e 17 da RTP1.

Julho confirmou o notável crescimento que a TVI tem vindo a registar. Foi a estação que mais cresceu face ao período homólogo de 2023: de 14% para 15% de share (uma subida a rondar os 11% em termos de audiência média). Neste mês que agora terminou, a TVI ficou à frente do seu concorrente mais direto 0,5pp. Ficou inclusive à frente da SIC no principal target comercial, ABCD_15_54.

A TVI foi também o canal líder em horário nobre.

Nos primeiros sete meses do ano, a TVI soma 15,2% de share contra 14,7% da SIC.

“Cacau” é a novela mais vista na televisão portuguesa com 873 mil espectadores em julho.

As Galas do “Dilema” destacam-se nos serões de domingo com 713 mil espectadores. O “Especial” registou bons resultados liderando no seu horário durante a semana. “Última Hora” também atinge números vencedores.

O jogo dos quartos-final do Euro 2024 emitido pela estação obteve 3,5 milhões de espectadores. E os dois jogos dos “Desafios Betano” alcançaram uma audiência média de 843 mil espectadores.

A “Sentença” obteve mais de meio milhão de espectadores, em cada episódio, este mês.

Além dos programas já referidos, “Dois às 10” lidera as manhãs e “Em Família” ganha nos sábados à tarde. O programa “Congela”, com 615 mil espectadores, comanda as noites de sábado.

Uma nota ainda para o novo programa “Ganha Já”. Aos sábados de manhã, reduziu drasticamente o fosso até então existente neste horário.

A Informação continua a reforçar a sua relação com os portugueses. O “TVI Jornal” é o mais visto de segunda a sexta à hora do almoço.

Pelo décimo terceiro mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence, com todos os seus canais a figurarem no top 15 da televisão em Portugal.

Neste mês, a CNN Portugal reafirma a sua posição como o canal de informação eleito pelos portugueses.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK