COMUNICADO

Tendo surgido notícias segundo as quais Cláudio Ramos iria sair das manhãs da TVI, esclarece-se que tais notícias são falsas e sem qualquer fundamento.

Não se entende as razões pelas quais, nos últimos tempos, alguns se entretêm a especular sobre o que poderá acontecer na grelha da TVI.

A programação da TVI está estável, apresenta resultados indiscutíveis, e garante à Estação a liderança das audiências, facto que não acontecia há vários anos.

Manuel Luís Goucha vai estar nas tardes de domingo e, como já foi dito e repetido várias vezes, manter-se-á no horário que atualmente ocupa, de segunda a sexta.

Desiludam-se, aqueles que tentam, com notícias descabidas, desestabilizar a TVI. Não serão bem sucedidos. A TVI sabe o que quer e para onde vai e não é com comportamentos desses que o percurso que está a ser feito sofrerá qualquer abalo.

“LIBERDADE” NA CNN PORTUGAL – O REGRESSO DE ANTÓNIO JOSÉ SEGURO

António José Seguro está de regresso ao espaço público. Após um longo silêncio de mais de uma década, Seguro, que liderou o Partido Socialista entre 2011 e 2014, terá um espaço semanal de análise e comentário sobre a atualidade na CNN Portugal, já a partir de novembro. No ar todas as quintas-feiras, o novo segmento vai chamar-se “Liberdade”.

Com especial atenção à atualidade política, o antigo líder do PS, que foi ministro de António Guterres e líder parlamentar do partido, abordará também as grandes questões da atualidade, desde a economia às alterações climáticas, passando pela imigração e pelos desafios que se colocam às novas gerações e que marcam os nossos dias.

Professor universitário ao longo destes últimos dez anos, atividade que continuará a ser a sua principal ocupação, António José Seguro afirma que “encara com entusiasmo e total liberdade este novo desafio. O poder da palavra é muito importante, e sei que posso dar um contributo cívico ao nosso país através da partilha de ideias e da forma como olhamos para o futuro.”

Para o diretor da CNN, Nuno Santos, o regresso de Seguro não é “um dos acontecimentos do ano; é mesmo um dos acontecimentos da década.” E acrescentou: “Independentemente das ideias políticas de cada um, creio que associamos a António José Seguro uma imagem de idoneidade e de credibilidade, que são muito relevantes no debate político.”

No momento em que a CNN celebra três anos de emissões regulares e se mantém como líder entre os canais de notícias, Nuno Santos afirma que ““Liberdade”, o nome do novo espaço, assenta como uma luva no novo comentador e reflete – num espectro plural – a nossa imagem de marca e o nosso valor mais precioso desde o primeiro dia de emissão.”

“CONGELA” CONQUISTA PRÉMIO EM CANNES

“Congela” (nome original “Freeze”) acaba de vencer o prémio International Format Awards na categoria de formato de comédia.

Na cerimónia que decorreu hoje  no MIPCOM, em Cannes, o maior mercado internacional de conteúdos televisivos , o programa que a TVI agora exibe, com produção da Fremantle Portugal, recebeu a merecida distinção num dos prémios com mais impacto internacional.

Para José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI, “é motivo de grande satisfação para a TVI ser parceira desta aventura, que vai seguramente viajar por todo o mundo.

”Os International Format Awards são os principais prémios do setor dos formatos a nível mundial, reconhecendo a criatividade e a excelência em várias categorias.

MAIS DE 3,3 MILHÕES DE PESSOAS INTERAGIRAM COM AS PLATAFORMAS DIGITAIS DA TVI

 

TVI VOLTA A LIDERAR RANKING NETAUDIENCE NO MÊS DE SETEMBRO

A TVI tem vindo a consolidar a sua posição como líder no ambiente digital e em setembro superou todas as expectativas, num resultado em contraciclo com o mercado e verdadeiramente fora de série. Foram quase meio milhão de utilizadores a mais que o segundo conjunto de websites mais visitado.

Durante este mês, mais de 3 milhões e 300 mil pessoas interagiram com as plataformas digitais da TVI, reafirmando o nosso compromisso em oferecer conteúdos inovadores com a curadoria das várias redações.

Setembro marcou o aguardado regresso de “Secret Story”, um dos maiores sucessos da TVI, que prendeu a atenção dos fãs desde o primeiro minuto. Do início ao fim do dia, oferecemos uma programação imperdível: começando com o “Dois às 10”, passando pelos casos emocionantes d’ “A Sentença” e as entrevistas imperdíveis do “Goucha”, até às nossas novelas que continuam a ser favoritas do público.

Setembro foi ainda mais especial com a estreia dos novos formatos do nosso mais recente canal, V+ TVI, que já está a criar ondas com conteúdos originais, autênticos e surpreendentes.

A combinação de programas consagrados e novos lançamentos reflete a nossa missão de estar sempre à frente e de oferecer experiências únicas aos nossos espectadores. A par deles, a memória de arquivo da ficção é também o outro lado da nossa oferta, em especial na plataforma de streaming TVI Player.

O mês foi intenso em atualidade noticiosa, o que fez disparar o tráfego da CNN Portugal. Na frente internacional, a cobertura dos conflitos na Ucrânia e no Médio Oriente redobrou-se, ao mesmo tempo que o caminho para as eleições presidenciais nos Estados Unidos incluiu já debates entre antagonistas, com tratamento editorial dedicado.

Já na frente nacional, os incêndios que lavraram na região centro concentraram grande parte das atenções, num mês em que a antecâmara das negociações políticas para o Orçamento do Estado já despertava na política. Também o início do ano escolar mobilizou a equipa de informação, culminando numa entrevista em formato de Town Hall com o ministro da Educação, Ciência e Inovação. Num mês em que se antecipou o aumento dos salários líquidos por efeito da entrada em vigor da descida do IRS (com impacto também nas pensões), outro acontecimento com grande destaque foi a fuga de reclusos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus.

Setembro foi um mês repleto de eventos marcantes para a SELFIE, começando pela apresentação da nova grelha da TVI, passando pelo glamour dos International Emmy Awards e culimando na estreia do documentário de Maria Cerqueira Gomes.

A SELFIE teve também oportunidade de conversar com o elenco do remake de “Ninguém Como Tu” e com os atores da série inspirada na vida de Tony Carreira, além de ter entrevistado a autora Maria João Costa, que revelou detalhes sobre o final da novela “Cacau”.

Destaque ainda para as entrevistas com Margarida Corceiro, que falou sobre a carreira internacional; Rita Pereira, que abriu o coração sobre a gravidez; Manuel Luís Goucha, que levantou a ponta do véu sobre o novo desafio na TVI; João Patrício e Hélder Fráguas, os protagonistas de “A Sentença”; e João Ricardo Pateiro, uma das grandes apostas do canal V+TVI.

Para fechar o mês, foi lançado o 5.º episódio da rubrica Bem Me Quer by Barral, no qual a psicóloga Tânia Correia abordou temas como a infertilidade, os desafios emocionais, os estigmas sociais e o impacto que este problema pode ter no casal.

Obrigado por estar connosco.

 

 

 

 

DOMINGOS À TARDE NA TVI VÃO SER “FUNTÁSTICO”S!

Programa apresentado por Manuel Luís Goucha estreia dia 10 de novembro.

Está a chegar o programa de grande entretenimento dirigido a toda a família que animará as tardes de domingo na TVI. Com produção da Coral Europa e sob a batuta de Manuel Luís Goucha, trata-se de um formato, em direto, que se distingue pelo ritmo e pela enorme diversidade de conteúdos, prometendo mobilizar o país inteiro.

Esta impressionante mostra artística combina performances das mais variadas áreas com uma plateia ativa, que pode ser chamada em qualquer momento do programa. Da plateia do “Funtástico” surgirão inúmeras surpresas, momentos emocionantes, além de divertidas provas físicas e adivinhas, e, claro, atuações musicais dos mais populares cantores portugueses.

Um grupo de celebridades vai avaliar a prestação dos concorrentes. O júri fixo será composto por Sara Prata, António Leal e Silva e João Patrício, que presidirá ao mesmo. A este elenco junta-se um jurado convidado que mudará todas as semanas.

Manuel Luís Goucha não esconde o seu entusiasmo, referindo que “no ‘Goucha’ dou tempo à palavra; aos domingos, darei palco ao talento”.

TVI VENCE SETEMBRO

A TVI reforça a liderança em setembro, aumentando a diferença face ao mês anterior. Liderou em 21 dias do mês, contra 7 dias da SIC e 2 da RTP1. No total do ano, a TVI regista 177 vitórias, contra 77 da SIC e 20 da RTP1.

A televisão mais vista de Portugal, mantém a dinâmica de crescimento que tem vindo a registar desde o início do ano. Melhora face ao período homólogo de 2023: de 14,2% para 14,9% de share (uma subida a rondar os 8% em termos de audiência média). No mês que passou, a TVI aumenta para 0,9pp a distância face ao seu concorrente mais direto, também ficando à frente da SIC no principal target comercial, ABCD_15_54 com uma vantagem ainda maior de 1.8pp.

Nos primeiros nove meses do ano, a TVI soma 15,1% de share contra 14,5% da SIC.

“Cacau” é a novela número um da televisão portuguesa com 841 mil espectadores em setembro.

Este mês estreou mais uma edição de “Secret Story” e as Galas lideram nos serões de domingo com 885 mil espectadores, em média. O “Especial” comanda com 892 mil espectadores no seu horário durante a semana. “Última Hora” e “Extra” também atingem números de sucesso.

“A Sentença” continua a apresentar uma performance notável com mais de 482 mil espectadores em cada episódio.

No day time o “Dois às 10” manda nas manhãs, “Goucha” nas tardes. Nas noites de sábado, “Congela” é o favorito com 611 mil espectadores.

Destaque para os programas de informação que cresceram face ao mês anterior.

Pelo décimo quinto mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence.

A CNN Portugal mantém-se como o canal de informação eleito pelos portugueses, com 2,4% share.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK