TVI liderou no prime-time em maio e completa os cinco meses do ano como a preferida dos portugueses no horário nobre da televisão;
A rubrica do J8, “Gente Que Não Sabe Estar”, de Ricardo Araújo Pereira continua a liderar de forma destacada nas noites de domingo;
“A Teia” mantem a liderança durante o seu horário se exibição;Maio foi mês de Eleições Europeias e os portugueses preferiram a TVI para acompanharem todos os resultados.
Decorridos os primeiros 5 meses do ano a TVI lidera destacada o Prime time com 22,1% de share no Universo e 22,6% em Adultos, o principal target comercial.
Maio manteve a tendência de liderança ao registar 20,6% de share no Universo e de 21,2% em Adultos.
A rubrica do J8, “Gente Que Não Sabe Estar”, de Ricardo Araújo Pereira continua a liderar nas noites de domingo, durante o seu horário de exibição, alcançando uma audiência média de 1 milhão 162 mil espectadores e um share de 24,9%.
Destaque para o jornalismo de investigação que lidera com as rubricas de “Ana Leal” que atingiram uma audiência média de 928 mil indivíduos, a que corresponde uma quota de mercado de 21,5%.
“Deus e o Diabo”, apresentado por José Eduardo Moniz, reforçou a preferência face ao mês anterior ao conquistar 859 mil espectadores e 20,7% share, sem esquecer “Alexandra Borges” que obteve 932 mil espectadores e 21,0% de share.
Há 14 anos, a ficção da TVI continua a ser a preferida dos Portugueses. Em maio, “Valor da Vida” terminou tendo o último episódio uma audiência média de 1 milhão 160 mil espetadores, com um share de 25,2%. Também “A Teia” mantém a liderança no seu horário de exibição, com uma audiência média de 776 mil espectadores e um share de 22,9%.
Em maio arrancou mais uma grande produção – “Prisioneira” –, que à data tem prendido cerca de 1 milhão de espetadores diariamente.
No entretenimento, maio foi palco da estreia de “A Tua Cara Não Me É Estranha”, com a apresentação de Maria Cerqueira Gomes, sendo líder no seu horário com uma audiência média de quase 940 mil espectadores.
De sublinhar ainda o regresso de “Conta-me Como És” que liderou no seu horário com uma audiência média de 425 mil espetadores.
A noite das Eleições Europeias marcou o mês de maio e a TVI foi o canal preferido dos portugueses para acompanharem todos os resultados.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.
Fonte CAEM/GFK