COMUNICADO MEDIA CAPITAL

O Grupo Media Capital informa que recebeu nesta data o comunicado da Prisa que se anexa, relativo à alienação de 30,22% do Grupo Media Capital.

PRISA vende 30,22%  da Media Capital à Pluris  

O Grupo PRISA vendeu 30,22% da Media Capital à Pluris Investments, sociedade do empresário português Mário Ferreira. A operação foi levada a cabo mediante uma transmissão em bloco das ações, por um preço de 10,5 milhões de euros.

A operação pressupõe uma avaliação da empresa (enterprise value) em aproximadamente 130 milhões de euros, ficando acima das estimativas de mercado, num contexto em que os ativos nos media estão a sofrer um forte impacto com a crise do Covid-19. As empresas de FTA estão a cotizar o enquadramento de 6/7 vezes o seu EBITDA, e tendo em conta as circunstâncias atuais da indústria e da evolução do ativo, a avaliação alcançada é muito positiva.

A venda de 30,22% da Media Capital enquadra-se na política de desinvestimentos de ativos considerados não estratégicos, levada a cabo pelo grupo, o que permite pôr em foco o fortalecimento de Santillana e a transformação digital dos seus meios de comunicação em Espanha e na América Latina.

Em simultâneo, a PRISA e a Pluris comprometeram-se a procurar, coordenadamente, novos investidores na Media Capital, com um novo plano de negócio, que facilitará o desinvestimento do grupo espanhol na Media Capital.

A PRISA considera que a Pluris é um investidor ideal para a Media Capital, dado o seu compromisso em apoiar e ajudar a equipa diretiva da Media Capital com a sua experiência em Portugal; o seu trajeto como investidor responsável e orientado para o crescimento; e o seu compromisso e capacidade para proporcionar recursos financeiros, se for necessário, à Media Capital.