TVI VOLTA A CRESCER E ALCANÇA O MELHOR MÊS DO ANO

 

A TVI fechou o mês de junho com um share de 14,6% (target universo), o seu melhor resultado do ano. No prime time a TVI alcança um share de 17,3%.

Outro dos destaques do mês, vai para o target ABCD 15/54 anos, com uma quota de 11,1%, que foi também o melhor resultado do ano.

O “Big Brother” reafirmou-se como o programa preferido dos portugueses nas noites de domingo, com mais de 1 milhão de espectadores e uma quota de 25,7%. De salientar a vantagem esmagadora, cerca de 40% em relação ao canal concorrente, da Gala do “Big Brother” no target comercial ABCD 15/54. A TVI disputa também a liderança nas noites de segunda a sexta feira. Neste caso em particular, a TVI cresce 26% na faixa. Das 18h às 20h a TVI obtém também um crescimento considerável, acima dos 10%.

Na ficção, a novela “Quer o Destino” continua a alcançar excelentes resultados, sendo vista diariamente por mais de 1 milhão de espectadores e obtendo um share de 20,3%. A reedição de “Espirito Indomável – A Série” também continua a ter um bom desempenho, tendo sido vista em média por mais de 650 mil espectadores.

De destacar ainda as emissões especiais solidárias “A ajuda não pode parar” que juntaram a TVI, Rádio Comercial e Fairy numa campanha de angariação de fundos para ajudar as vítimas da pandemia através da Rede de Emergência Alimentar. As duas emissões especiais contactaram com mais de 1 milhão e 800 mil espectadores.

O programa “Cabelo Pantene – O Sonho 2”, um produto pensado entre o canal e a marca, terminou no passado sábado, com o último episódio a obter perto de 500 mil espectadores.

No universo de canais da TVI, o canal TVI Reality continua a revelar-se um dos preferidos dos portugueses. Numa análise aos canais do cabo, o TVI Reality é o 3º canal do top e foi também o 6º do ranking geral este mês, com 2,2% de share e uma audiência média diária de 50 mil espectadores. De referir que o canal está disponível em exclusivo na NOS, canal 12, e MEO, canal 99.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GFK