TVI é o canal que mais cresce e alcança o melhor resultado desde junho 2019

A TVI foi o canal generalista que mais cresceu em relação ao mês anterior e fechou julho com um share de 15,5% (target universo), o seu melhor resultado desde junho de 2019. No horário nobre a TVI alcança um share de 18,4%.

Outro dos destaques do mês, vai para o target comercial ABCD 15/54 anos, com uma quota de 11,9%, que representa o melhor resultado desde maio de 2019.

O “Big Brother”, perto da sua reta final, reafirma-se como o programa preferido dos portugueses nas noites de domingo (1 milhão 115 mil espectadores e uma quota de 27,2%). De salientar a vantagem esmagadora (cerca de 50% em relação ao canal concorrente) da Gala do “Big Brother” no target comercial ABCD 15/54. A TVI disputa também a liderança nas noites de segunda a sexta-feira. Neste caso em particular a TVI quase que duplicou a sua quota na faixa. Das 18 às 20 horas, a TVI obtém também um crescimento considerável, acima dos 30%.

Na ficção, continua o bom desempenho da novela “Quer o Destino”, vista diariamente por 1 milhão e 100 mil espectadores (share de 22,2%). A reedição de “Espírito Indomável – A Série” também tem alcançado excelentes resultados, tendo sido vista em média por 685 mil espectadores.

Outro dos destaques do mês é o “Você na TV”, com um crescimento de 16% em relação ao mês anterior. O “Jornal da Uma”, foi o único bloco noticioso da hora do almoço a crescer, fechando o mês de julho com meio milhão de espectadores em média por dia.

O canal TVI Reality continua a revelar-se um dos preferidos dos portugueses. Se analisarmos apenas os canais do cabo, é o 3º canal do top. Foi também o 6º do ranking geral este mês, com 2,2% de share (audiência média diária de 50 mil espectadores). De referir que o canal está disponível em exclusivo na MEO e NOS.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK