- Rádio Comercial reforça liderança, com crescimento de 17%
- M80 volta à sua marca ‘record’, com 7,3
- Cidade mantém liderança no segmento jovem
Depois de ter sido liderado o consumo do meio rádio durante o confinamento e os primeiros meses da pandemia, a Rádio Comercial reforça a sua liderança com 17,4% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), de acordo com os resultados da 4ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2020. Com um crescimento de 2,5 pontos de audiência (AAV) face à vaga anterior (aumento de 16,8%), estes resultados permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima quarta vaga consecutiva. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial é líder com 37,5% e 25,1%, respetivamente.
A M80 Rádio volta a registar aquela que já tinha sido no passado a sua marca record e reforça a posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,3% de AAV.
Já a Cidade FM volta a estar na linha da frente das rádios mais jovens, com 3% de AAV, um aumento de 20% de AAV relativamente à 3ª vaga.
Isto significa que, nesta 4º Vaga de 2020, referente ao período entre 1 maio e 28 de setembro, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 22,5% e lidera também em Share de Audiência com 38,7%.
Para Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, “estes resultados demonstram duas boas notícias. A primeira é que mesmo num momento difícil, o consumo de rádio se mantém forte. A segunda é que as nossas rádios cresceram na preferência dos portugueses. As audiências são a prova de que a nossa estratégia tem vindo a ser bem executada e isso deve-se a toda uma vasta equipa de profissionais”.