Atento às opções estratégicas dos grandes operadores de referência a nível internacional e às necessidades do mercado mediático português, o Grupo Media Capital tem em curso um amplo programa de modernização.
A Media Capital acompanha a evolução tecnológica do setor e pretende liderar essa evolução em Portugal. A estratégia definida para o Grupo em meados de 2020, a ambição transformadora da atual estrutura acionista e o lançamento da CNN Portugal, em finais de 2021, implicam um processo de reafectação dos recursos técnicos e humanos.
É neste contexto transformador que o Grupo promove a sua reorganização, que passará pela contratação de recursos humanos com novas valências, mobilidade interna e revisão ou cessação de vínculos contratuais. Este movimento envolverá, na totalidade dos 1200 colaboradores do Grupo, cerca de 30 pessoas.
Paralelamente, o processo inclui medidas com vista à modernização tecnológica e à atualização de competências técnicas. A Media Capital valoriza funções e carreiras, proporciona oportunidades profissionais de maior complexidade e senioridade e abre caminho a um maior estímulo e desafio profissionais, através, nomeadamente, de cedências temporárias entre empresas do Grupo, garantindo todos os direitos e condições adicionais adquiridas até à data.
A reorganização interna do Grupo, visando uma gestão mais eficiente e eficaz dos recursos, já começou e terá maior expressão no primeiro semestre de 2022.