No horário nobre não restam dúvidas. Também aqui a TVI leva a melhor, garantindo uma quota de 24,6% no Universo, bem como no principal target comercial, Adultos ( 21,4% total dia, e 25,3% horário nobre, respetivamente. De salientar, que a TVI obtém igualmente a liderança, no target ABCD 15/54, com 20,4% de share, no prime-time.
Liderança na Informação:
Liderança no Entretenimento:
A “Festa de Verão TVI”, foi líder durante o seu horário de exibição com uma audiência média de 710 mil espectadores e um share de 25,7%.
“Masterchef Celebridades” chegou ao fim, com um valor máximo de audiência média de 1 milhão e 85 mil espectadores e share de 27,9%. Ao longo dos 8 episódios o programa obteve uma audiência média superior a 930 mil espectadores e um share de 26,6%.
Nas manhãs, “Você na TV” continua a liderar registando uma audiência média diária de 369 mil espectadores, e share de 23,3%. A mesma liderança de consumo para “A Tarde é Sua”, que registou 345 mil espectadores e um share de 17,5% , e “Somos Portugal” que se reafirma como o programa líder indiscutível das tardes de domingo, com uma audiência de 593 mil indivíduos e 21% de share.
Liderança na Ficção:
A ficção da TVI continua a liderar nas respetivas faixas. “Ouro Verde” obteve uma audiência média de 1 milhão e 303 mil espectadores diários e um share de 28,6%. A novela “A Impostora” registou uma audiência média de 895 mil espectadores e um share de 24,6%.
Ao domingo à noite, a série “Inspetor Max”, lidera na faixa, obtendo uma audiência média superior a 1 milhão de espectadores e um share de 23,6%.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.