A novela “Quero é Viver”, produzida pela Plural Entertainment e em exibição na TVI, está nomeada para a categoria de melhor novela nos prémios Rose D´Or 2022.
Selecionado entre mais de 750 candidaturas em 12 categorias, a novela dos serões da TVI estava na shortlist de finalistas, anunciada a 12 de outubro. Vencida essa fase, está agora entre as seis indicadas a receber o prémio.
“Quero é Viver” é a única produção portuguesa entre as nomeadas e vai concorrer com produtos de Inglaterra, Canadá, Brasil e França. Considerado um dos mais importantes prémios europeus na área de programas de ficção e entretenimento, os Rose d’Or Awards são uma distinção de origem Suíça, entregue anualmente desde 1961 para consagrar os melhores programas da televisão de todo o mundo.
Os vencedores serão anunciados na 61ª cerimónia do festival, a 28 de novembro, no King’s Place, em Londres.
Protagonizada por São José Lapa, Fernanda Serrano, Rita Pereira, Sara Barradas e Joana Seixas, a história, da autoria de Helena Amaral e atualmente em exibição na TVI, continua a cativar os espectadores portugueses pela forma como a sua narrativa se aproxima da vida real.