TVI À FRENTE!

A TVI assume o primeiro lugar em janeiro. Em 31 dias, conquistou 16. A SIC ficou-se pelos 14 e a RTP conseguiu apenas um.

É um resultado que deixa claro o caminho de recuperação que a Estação vem a fazer mês após mês e que se reveste ainda de mais valor pelo facto de ter sido obtido sem qualquer transmissão de futebol.

A TVI reforçou o seu papel de referência no entretenimento e ficção com as estreias do início deste mês.

A novela “Cacau” é líder de audiências, sendo a novela mais vista pelos portugueses desde a estreia, com uma média de 873 mil espectadores e 19% de share.

As galas do “Big Brother Desafio Final” dominaram nos serões de domingo com 930 mil espectadores e uma quota de 23,8%.

Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o “Big Brother Desafio Final – Especial” lidera em horário nobre com 961 mil espectadores. O “Big Brother Desafio Final – Última Hora” é também sinónimo de vitória para a TVI, com 662 mil espectadores diários. Ao final da noite o “Big Brother Desafio Final – Extra” destaca-se com 291 mil espectadores.

“Dança com as Estrelas”, o programa que pôs Portugal a dançar, regressou aos ecrãs da TVI, e obteve aos sábados uma média de 733 mil espectadores, comandando no seu horário de exibição.

“Festa é Festa”, continua a merecer a preferência dos portugueses na sua faixa horária, com 730 mil espectadores e um share de 16,4%. “Queridos Papás”, também líder, alcança no seu horário 545 mil espectadores. “Morangos com Açúcar” emitido à segunda-feira à noite, obtém meio milhão de espectadores.

“Dois às 10” vence as manhãs da televisão, com um resultado de 317 mil espectadores. “Goucha” é primeiro no seu horário de exibição com 334 mil espectadores.

A CNN Portugal é o canal de informação de eleição, liderando com 2,2% de share.

O TVI Reality reafirmou o seu bom desempenho estando sempre nos primeiros lugares da televisão paga em Portugal, com 1,8% share.

Destaque ainda para o TVI Ficção que alcança o melhor resultado de sempre com 1,4% share.

Face a estes excelentes resultados, pelo 7º mês consecutivo, o grupo de canais TVI (quatro canais) venceu novamente, com 20,1% share, mais 1,5pp que o principal grupo concorrente.

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK