A TVI ganhou o mês de março e reafirmou a liderança das audiências em Portugal, revelando-se pelo segundo mês consecutivo a estação preferida dos portugueses.
Quer durante as manhãs e as tardes, quer no horário nobre, a TVI liderou.
Dos mais jovens aos mais velhos, de norte a sul, a TVI transformou-se no maior ponto de encontro do País.
A TVI foi a estação de eleição com 14.9% de share.
“Cacau” desde a estreia que se destaca como a novela preferida dos portugueses.
Nos dias 19 e 20 de março, à noite, a TVI deu a conhecer o percurso e o legado do Comendador Rui Nabeiro. “Sr. Rui” foi líder durante a sua emissão com 680 mil espectadores em média.
A estação deu mais um passo na promoção do desporto feminino em Portugal, ao transmitir a fase decisiva da “UEFA Woman’s Champions League”: os dois jogos registaram uma audiência média superior a 700 mil espectadores.
Foram também emitidos dois jogos da “Liga dos Campeões”, que obtiveram em média 1,4 milhões de espectadores e 27,7% share.
Este mês, estreou mais uma edição de “Big Brother” e as Galas dominam os serões de domingo com quase 1 milhão de espectadores. O “Especial” lidera em horário nobre de segunda a sexta. “Última Hora” e “Extra” registam números vencedores.
A Informação continua no seu crescimento sustentado. O “Jornal Nacional” regista bons resultados este mês.
Os espectadores encontram na TVI a melhor companhia para o dia-a-dia. Para além dos programas já referidos, “Dança com as Estrelas” (que terminou este mês), “Festa é Festa”, “Dois às 10” e “Em Família”, lideraram nos seus horários.
É o nono mês seguido em que o grupo de canais TVI (quatro canais) vence e coloca todos os canais no top 10 da televisão em Portugal. Destaque para a CNN Portugal que continua a ser o canal de informação de eleição, a TVI Ficção que regista um excelente resultado bem como o TVI Reality.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK