TVI reforça liderança na área digital

 

O grupo de sites TVI conquistou e consolidou a liderança no digital em março. O ranking NetAudience da Marktest, para os media online, confirmou a preferência dos utilizadores pela TVI.

Março foi um mês de conquistas para a TVI, que liderou novamente perante todos os seus concorrentes, tanto nas audiências como no digital. Esta liderança é alavancada por vários fatores que tornam explícita a vitória.

O término do “Big Brother – Desafio Final” e a estreia de uma nova edição com novos concorrentes e com presença de Francisco Monteiro e Márcia Soares como comentadores residentes, cativou todos os que assistem e acompanham a TVI, com uma edição que começou explosiva e trouxe milhares de visitantes às nossas plataformas. Além disso, “Cacau”, a novela que se tem afirmado como a mais vista pelos portugueses, as conversas inspiradoras no “Goucha” e a alegria e festa no “Dois às 10”, com Cláudio Ramos e Cristina Ferreira, contagiam todos os que nos acompanham diariamente.

No TVI Player, o acompanhamento da noite eleitoral na TVI e na CNN Portugal, bem como a análise e reações aos resultados das eleições legislativas, prenderam o nosso público. Os apaixonados por futebol não ficaram de fora, acompanhando a maior competição de clubes do mundo, a Liga dos Campeões da UEFA masculina e feminina, em direto. Março também trouxe novidades, com o lançamento de episódios exclusivos de “Contraste” com Inês Simões e “Crime do Mês” com Joanna Pratas. Além dos novos conteúdos, clássicos como os “Morangos com Açúcar” originais, “Inspetor Max” e “Ana e os 7”, continuam a conquistar os utilizadores do TVI Player.

NA CNN Portugal, o maior destaque vai para o dia 10 de março, dia em que Portugal elegeu um novo Parlamento. Foi também o dia em que milhares de pessoas escolheram acompanhar as eleições no site da CNN Portugal, a par da emissão no canal e na noite da TVI, cuja cobertura de toda a campanha eleitoral e formação de governo marcou a agenda informativa nacional. A oferta da CNN Portugal distinguiu-se também por ferramentas de informação e de análise desenvolvidas em especial para o efeito, quer de resultados eleitorais e cenários de coligação, quer de rubricas inovadoras como o Pulsómetro da campanha (com recurso a inteligência artificial) ou o Promessómetro (análise de promessas eleitorais). Este facto noticioso marcante foi acompanhado de outros, designadamente na frente internacional, incluindo o acompanhamento em “tempo real” da guerra na Ucrânia.

No mês de março, a SELFIE preparou conteúdos especiais dedicados tanto ao Dia da Mulher, como ao Dia do Pai. No Dia da Mulher, a jornalista Sandra Felgueiras e a atriz Fernanda Serrano deram um forte e emotivo testemunho, num vídeo com carácter intimista sobre a essência de ser mulher. Já no Dia do Pai, os atores Miguel Raposo e Tiago Castro, o humorista Marco Horácio, o comentador Pedro Crispim e o jornalista Pedro Benevides partilharam uma impactante mensagem dedicada aos respetivos progenitores.

Obrigado por estar connosco.