Em 2024, a TVI afirma-se como a estação eleita pelos portugueses, ocupando a primeira posição pelo quarto mês consecutivo e aumentando a diferença em relação ao anterior, assegurando a liderança em oito dos dez meses do ano.
Em outubro, venceu 27 dias, enquanto a SIC e a RTP1 dividiram os restantes. Com um total de 204 vitórias até agora, frente a 79 da SIC e 22 da RTP1, a TVI consolida-se no topo da televisão nacional.
Com um share que passou de 14,6% em 2023 para 15,2% no presente ano, a TVI alcança um aumento de cerca de 5% na audiência média. Em outubro, a distância em relação ao seu concorrente mais direto aumenta para 1,1 pp, destacando-se ainda mais no target comercial ABCD_15_54, onde lidera com uma vantagem de 2,3 pp sobre a SIC.
No acumulado de 2024, a TVI soma 15,1% de share, superando os 14,4% da SIC.
A novela “Cacau”, que se aproxima da sua reta final, mantém-se como a favorita do público, com 824 mil espectadores.
As Galas do “Secret Story” brilharam nos serões de domingo, atraindo uma média de 892 mil espectadores, enquanto o “Especial” comanda o horário com 920 mil. “Última Hora” e “Extra” também alcançam números expressivos.
A “Sentença” continua a ter uma performance impressionante, com mais de 500 mil espectadores por episódio.
No day time, o “Dois às 10” é o programa com mais assistência nas manhãs, Goucha lidera as tardes e “Congela” lidera as noites de sábado com 604 mil espectadores.
Pelo décimo sexto mês consecutivo, o grupo de canais TVI, que inclui quatro canais, mantém a liderança.
A CNN Portugal continua a ser o canal de informação preferido pelos portugueses, alcançando um share de 2,4%.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK