- TVI cresce 30% em relação ao período homólogo do ano passado
- A nova novela “Festa é Festa” estreia com grande sucesso e dá indicações claras de futura liderança no prime time
- “Festa é Festa” lidera no principal target comercial ABCD 15/54
- Os dois programas mais vistos do mês na televisão portuguesa passaram na TVI
De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17,5% de share no all day, o que representa um valor sólido de crescimento de quase 30% em relação ao mês homólogo de 2020.
Relativamente aos Lares com cabo (representativos de mais de 90% dos lares nacionais) a TVI obteve 16,6% de share, menos 1,2pp que o canal líder.
No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 12,4%, sendo também um resultado quase 30% superior em comparação a abril do ano passado.
Ficção
A grande estreia deste mês na antena da TVI foi “Festa é Festa”. A nova novela liderou as audiências de imediato e foi o programa mais visto todos os dias. Resultados da 1ª semana de estreia da novela indicam a liderança no principal target comercial ABCD 15/54. A história protagonizada por Maria do Céu Guerra, Pedro Alves e Pedro Teixeira conquistou de imediato a preferência dos portugueses, com uma audiência média de 1 milhão e 362 mil espectadores. De assinalar que a estreia desta novela foi a mais assistida desde ”A Herdeira”, em 2017.
No prime time, “Bem Me Quer”, continua a conquistar portugueses, registando uma audiência média de 1 milhão e 110 espectadores.
“Amar Demais” obtém 810 mil espectadores.
“É o resultado de uma aposta consistente nos produtos de ficção da TVI. “Amar Demais”, “Bem Me Quer” e agora o “Festa é Festa” são apostas vencedoras que estão a permitir à TVI dominar as grandes produções de ficção. A vitória dos bons atores, da boa realização e, claro, das boas histórias” afirma Cristina Ferreira, diretora de entretenimento e ficção da TVI.
Entretenimento
O “All Together Now” obteve uma audiência média de 1 milhão e 108 mil espectadores e o “Cristina ComVida” obtém 620 mil espectadores em média.
Nas manhãs, o “Dois às 10” alcançou 354 mil espectadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 403 mil indivíduos.
De salientar, também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” registou resultados muito positivos e o “Em Família” reforçou a liderança no horário, com mais de meio milhão de espectadores.
Informação
Os resultados alcançados pela Informação da TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de abril. O J1 tem um crescimento de 30% face ao mesmo período de 2020 e o J8 é o único bloco de informação dos canais generalistas a crescer à noite. Estes dois espaços noticiosos têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.
Desporto
A TVI transmitiu em abril dois jogos da Liga dos Campeões com uma audiência média de 2 milhões de espectadores, sendo mesmo os programas mais vistos na televisão portuguesa neste mês que agora terminou.