Tvi apresenta o melhor resultado em 12 meses consecutivos
No target comercial, a TVI alcança o melhor resultado desde outubro de 2018
Em cerca de 90% da amostra (lares com cabo) a TVI regista um diferencial de 0,1% em relação ao seu principal concorrente
De acordo com os dados da CAEM/GfK, a TVI alcança 17.8% de share no all day, o que representa o melhor resultado do canal desde março de 2019.
No principal target comercial ABCD 15/54, a TVI alcança um share de 14,0%, sendo também o melhor resultado desde outubro de 2018.
Em relação à amostra da GFK, de salientar que junto dos lares com cabo, a TVI está muito próxima do líder, com uma diferença de apenas 0,1%. Lares com cabo representam 87,5% da amostra, tendo a TVI alcançado 17,1% contra 17,2% do seu principal concorrente. Ao nível de lares sem cabo, que representam apenas 12,5% da amostra, a TVI alcança 22.9%, uma diferença de 13,1 pontos percentuais para o principal concorrente.
Entretenimento
As grandes estreias deste mês na antena da TVI foram o “All Together Now” e o “Cristina ComVida”. Ambos têm tido excelentes resultados tendo o “All Together Now” uma audiência média superior a 1 milhão e 250 mil espetadores e o “Cristina ComVida” com quase 800 mil espetadores de média.
Nas manhãs o “Dois às 10h” alcançou quase 400 mil espectadores. A tarde com “Goucha” obtém uma audiência média de 403 mil indivíduos.
De salientar também, os bons resultados dos programas emitidos nas tardes de sábado. “Conta-me” registou resultados muito positivos, e por fim o “Em Família” que obteve uma audiência média de 585 mil espetadores que permitiu reforçar a liderança neste período.
O mês de março marcou também o final do “Big Brother – Duplo Impacto” que cativou, em média, 1 milhão 250 mil espetadores e conseguiu um share de 30%, tendo atingido um pico de 45% de share
Ficção
No prime time, “Bem Me Quer”, tem vindo a conquistar espectadores, registando uma audiência média superior a 1 milhão e 100 mil espetadores.
“Amar Demais” obtém 789 mil espetadores.
Informação
Os resultados alcançados pela Informação TVI revelam uma clara tendência de crescimento e em muito contribuíram para o desfecho do mês de março, tanto no J1 como no J8 sendo os únicos blocos de informação com crescimento face a 2020, dois espaços noticiosos que têm vindo a gerar uma nova dinâmica na informação.
Desporto
A TVI transmitiu em fevereiro dois jogos de futebol: um da Liga dos Campões com uma audiência média de 2 milhões e 334 mil espetadores e um jogo da Taça de Portugal Placard, com quase 2 milhões de espetadores.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK