GRUPO DE CANAIS TVI LIDERA EM NOVEMBRO

O Grupo de canais TVI (quatro canais) liderou Novembro destacado com 21.2% de share, mais 1.8 pp que os seis canais que compõem a SIC.

A TVI fecha o mês de novembro com um resultado de 15,9% de share, ficando apenas a -0,4 pp do seu concorrente, sendo a menor diferença dos últimos 8 meses.

Este mês, “Festa é Festa”, comemorou a emissão do episódio 500. Mantém-se na liderança ao fim de um ano e meio de exibição. Em novembro conservou o título de novela preferida dos portugueses, ao conquistar 900 mil espectadores e um share de 20,3%. “Quero é Viver” prendeu o interesse de 650 mil espectadores e “Para Sempre” foi eleita como a melhor companhia para o fim de noite por meio milhão de portugueses. Entre a oferta televisiva nacional, confirmou-se, mais uma vez, o gosto dos portugueses pela ficção produzida para a TVI pela Plural Entertainment Portugal, empresa do Grupo Media Capital.

As galas do Big Brother venceram os serões de domingo, com 940 mil espectadores e uma quota de 25%. Já nos dias de semana, ao final da tarde, os conteúdos do formato Big Brother – Última Hora” lideraram. Importa ainda sublinhar que, de segunda a sexta-feira, o Big Brother– Extra” foi também sinónimo de vitória para a TVI.

Para os resultados obtidos em novembro em muito contribuiu a exibição na TVI de três jogos do “Mundial” do Qatar, acompanhados por mais de 1,5 milhões de espectadores, os quais obtiveram uma quota de 43%. E há também a destacar um jogo da “Liga dos Campeões” com uma audiência média de 1,7 milhões de espectadores e 35% de share.

Por fim de realçar a aproximação do “Jornal das 8” ao principal concorrente com a diferença a reduzir consecutivamente nos últimos quatro meses.

 

NOTA: Tipo de Audiência Total Dia

Fonte: CAEM/GfK

.