“LIBERDADE” NA CNN PORTUGAL – O REGRESSO DE ANTÓNIO JOSÉ SEGURO

António José Seguro está de regresso ao espaço público. Após um longo silêncio de mais de uma década, Seguro, que liderou o Partido Socialista entre 2011 e 2014, terá um espaço semanal de análise e comentário sobre a atualidade na CNN Portugal, já a partir de novembro. No ar todas as quintas-feiras, o novo segmento vai chamar-se “Liberdade”.

Com especial atenção à atualidade política, o antigo líder do PS, que foi ministro de António Guterres e líder parlamentar do partido, abordará também as grandes questões da atualidade, desde a economia às alterações climáticas, passando pela imigração e pelos desafios que se colocam às novas gerações e que marcam os nossos dias.

Professor universitário ao longo destes últimos dez anos, atividade que continuará a ser a sua principal ocupação, António José Seguro afirma que “encara com entusiasmo e total liberdade este novo desafio. O poder da palavra é muito importante, e sei que posso dar um contributo cívico ao nosso país através da partilha de ideias e da forma como olhamos para o futuro.”

Para o diretor da CNN, Nuno Santos, o regresso de Seguro não é “um dos acontecimentos do ano; é mesmo um dos acontecimentos da década.” E acrescentou: “Independentemente das ideias políticas de cada um, creio que associamos a António José Seguro uma imagem de idoneidade e de credibilidade, que são muito relevantes no debate político.”

No momento em que a CNN celebra três anos de emissões regulares e se mantém como líder entre os canais de notícias, Nuno Santos afirma que ““Liberdade”, o nome do novo espaço, assenta como uma luva no novo comentador e reflete – num espectro plural – a nossa imagem de marca e o nosso valor mais precioso desde o primeiro dia de emissão.”