O Grupo Media Capital e a FIL são, de agora em diante, parceiros institucionais. O acordo, firmado no início do mês de outubro, resulta de um entendimento entre as partes sobre a responsabilidade social que têm e baseia-se no desejo de ambos de criar valor.
Tanto a Media Capital, através da informação que difunde nos seus diversos canais, como a FIL, por via dos eventos que promove e que tocam públicos distintos, têm por missão partilhar conhecimento que motive as pessoas, envolva as organizações e dinamize a sociedade.
Por intermédio deste protocolo, iniciativas nacionais e internacionais como a Lisbon Games Week, Salão Imobiliário de Portugal (SIL), Futurália, Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL) ou a Feira Internacional do Artesanato (FIA), agendadas para 2023 e 2024, podem ter visibilidade nos canais do Grupo Media Capital, amplificando as marcas e as personalidades envolvidas.
Para o Diretor de Comunicação da TVI, Ricardo Sampaio Maia, “esta parceria faz todo o sentido pelo know-how, capacidade de mobilização e visibilidade que a FIL aporta às suas iniciativas. Do nosso lado, todos os eventos que possam contribuir para o desenvolvimento cultural económico e social do nosso país vão encontrar acolhimento total. Estamos disponíveis para antigas e novas formas de apoio, seja na divulgação, seja no tratamento editorial”.
Já para Pedro Braga, Diretor-geral Adjunto da FIL, “com este acordo criam-se as condições necessárias para desenvolver em conjunto uma diversidade de novos conteúdos que muito vão enriquecer os eventos que a FIL organiza”. “Conhecemos a capacidade e o know-how da Media Capital e sabemos que em conjunto podemos criar mais valor para as empresas e para a economia em geral”, acrescentou.
A próxima ocasião para pôr em prática este protocolo é o evento Lisbon Games Week, entre os dias 23 e 26 de novembro, que contará com o envolvimento e cobertura multiplataforma por parte do Grupo Media Capital.