Consumo do Meio Rádio aguenta-se mesmo em confinamento
Depois de ter sido reconhecida como a marca com maior reputação no meio Rádio em março deste ano, a Rádio Comercial mantém sua liderança com 14,9% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV), de acordo com os resultados da 3ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2020. Embora com uma ligeira descida 2,2 pontos de audiência (AAV) face à vaga anterior, estes resultados permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima terceira vaga consecutiva. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial é líder com 34,7% e 24,1%, respetivamente.
A M80 Rádio mantém a posição de terceira rádio mais ouvida do país e regista nesta vaga 6,6% de AAV, também com uma descida de 0,1 de audiência (AAV).
Já a Cidade FM volta a estar na linha da frente das rádios mais jovens, com 2,5% de AAV, uma diminuição de 0,2 de AAV, que a coloca na mesma posição que a concorrente direta, embora com um reach semanal e share de audiência superiores.
Isto significa que, nesta 3º Vaga de 2020, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 22,8% e lidera também em Share de Audiência com 39,1%.
A 3ª vaga é a que melhor reflete o período de confinamento, com uma clara diminuição geral do consumo de rádio. Ainda assim, para Salvador Bourbon Ribeiro, CEO da Media Capital Rádios, “numa vaga em que o país esteve confinado em 87,5% do tempo, o consumo de rádio só cair 7% é absolutamente revelador da importância do meio”.