- Rádio Comercial mantém liderança, com aumento de 0,4% de AAV, para 18,1%
- M80 continua a ser a terceira rádio mais ouvida no país, com 7,5% de AAV, atingindo o valor mais alto de sempre na Grande Lisboa (13,3% de AAV)
- Cidade reforça liderança no segmento jovem, com aumento de 0,5% de AAV, para 3,9%
Depois de ter liderado o consumo do meio rádio durante todo o ano de 2020 e os primeiros quatros meses de 2021, a Rádio Comercial volta a confirmar a sua liderança com 18,1% de Audiência Acumulada de Véspera (AAV) – um aumento de 0,4 pontos em relação à vaga anterior, de acordo com os resultados da 3ª Vaga do Bareme de Rádio da Marktest de 2021. Estes resultados permitem reforçar a posição de liderança absoluta da Rádio Comercial pela décima oitava vaga consecutiva. Também em reach semanal e share de audiência, a Rádio Comercial reforça a liderança com 38,4% e 24,5%, respetivamente.
A M80 Rádio acaba por reforçar também a sua posição de terceira rádio mais ouvida do país, com 7,5% de AAV, consagrando-se novamente como a segunda rádio mais ouvida na Grande Lisboa – com o valor mais alto de sempre, de 13,3% de AAV nessa região do país.
Já a Cidade FM mantém-se na linha da frente das rádios mais jovens, com 3,9% de AAV, um reach semanal de 11,3% e um share de audiência de 3,5%.
Isto significa que, nesta 3º Vaga de 2021, referente ao período entre 1 de março de 2021 e 22 de junho de 2021, o Grupo Media Capital Rádios é líder em Audiência Acumulada de Véspera (AAV) com 27,9%, lidera em Share de Audiência com 39,3%, e é também líder absoluto em reach semanal, com 53%.
Com uma AAV de 27,9%, o Grupo MCR regressa, assim, à performance registada antes da pandemia, o que só demonstra que o mercado da rádio está vivo e a reforçar o seu papel nos media e nos consumidores.