Em outubro, a TVI foi, pelo 135º mês consecutivo o canal mais visto, com um share de 20,4% em Universo (SIC com 17,3% e a RTP1 com 12,5%), de acordo com os dados da GfK.
No horário nobre a TVI mantem também a sua posição de líder ao registar 23,7% no Universo, e o mesmo se passou com o principal target comercial, Adultos – de 21,3% e 24,4%, no total do dia e horário nobre, respetivamente.
Liderança na Informação:
Os blocos de informação continuaram a liderar perante os produtos concorrentes, com o “Jornal da Uma” a registar 627 mil espectadores e um share de 25,1% e o “Jornal das 8” a obter 1 milhão e 34 mil espectadores com um share de 23,1%.
Liderança no Entretenimento:
“Apanha se Puderes” alcança uma quota de 23,9% e uma audiência média de 901 mil espectadores, valores de liderança absoluta no seu horário de exibição.
Nas manhãs, “Você na TV” continua a ter a preferência dos portugueses ao registar uma audiência média diária de 355 mil espectadores, correspondendo a um share de 27,4%. A mesma liderança de consumo para “A Tarde é Sua”, que registou 340 mil espectadores e um share de 17,8%, e o “Somos Portugal” que se reafirma como o programa líder indiscutível das tardes de domingo, tendo obtido uma audiência de 693 mil indivíduos e 21,9% de share.
“Biggest Deal”, emitido ao sábado à noite, obtém 558 mil espectadores e 18% de share
Liderança na Ficção:
A Herdeira registou uma audiência média de 1 milhão 369 mil espectadores e um share de 29,8% este mês, sendo a novela mais vista em prime-time na televisão portuguesa.
A novela “A Impostora” registou uma audiência média de 760 mil espectadores e um share de 22,9%.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia.