De acordo com os dados do ranking netAudience, o barómetro da Marktest para os media online, o grupo de sites da TVI foi novamente o mais procurado pelos portugueses, alcançando esta liderança há 18 meses consecutivos.
Concluída a medição do mês de agosto de 2023, a TVI volta a ser líder, sendo a única marca com mais de 3 milhões de utilizadores/mês. De referir também o facto de que no agregado de grupos de media, o Grupo Media Capital é também líder no digital.
Vários foram os fatores que justificam o facto da liderança alcançada, agosto foi um mês muito forte na TVI Ficção e no TVI Novelas, onde foi possível acompanhar tanto as férias dos nossos atores, bem como a reta final das gravações da nova temporada de “Morangos com Açúcar”, oferecendo conteúdos de bastidores exclusivos. Os episódios antigos de “Morangos com Açúcar” foram também o grande destaque do mês no TVI Player: todas as séries podem ser vistas gratuitamente e em exclusivo nesta plataforma. No TVI Player, agosto ficou ainda marcado pelo regresso do campeonato nacional e competições europeias que encabeçam o topo das preferências dos nossos utilizadores.
A cobertura jornalística da CNN Portugal e da TVI à Jornada Mundial da Juventude, no início do mês, alcançou uma intensidade de tráfego invulgar para agosto. No mês de pico de férias dos portugueses, a oferta informativa de verão – com temas de férias, famílias, viagens, espetáculos – assegurou a preferência dos leitores. Além disso, o trabalho regular em torno de temas internacionais, como o acompanhamento da invasão russa na Ucrânia, e nacionais, como o aumento do custo de vida, manteve grandes níveis de procura de informação.
A visita do Papa Francisco a Portugal foi um dos acontecimentos do mês passado e a SELFIE não quis ficar de fora, tendo acompanhado de perto os famosos que participaram nestes dias de celebração e fé. Foi, também, o mês do último concerto da tour dos D’ZRT no Algarve, acontecimento que também mereceu uma cobertura exaustiva por parte da SELFIE. Destaque, ainda, para as entrevistas com os atores do reboot dos “Morangos Com Açúcar”, com José Condessa, que protagoniza a próxima novela da TVI, “Cacau”, e com Ana Arrebentinha, que se estreou nos cinemas. Por último, mas não menos importante, a SELFIE, que tem acompanhado os eventos que estão a marcar esteve verão, esteve presente nos festivais O Sol da Caparica e no MEO Kalorama, tendo entrevistado as várias figuras públicas presentes. Paralelamente, lançou dois novos episódios, bastante impactantes, da rubrica “Bem Me Quer by Barral”, desta vez sobre o facto de os pais também precisarem de colo e sobre o reencontro com a nossa criança interior.
Obrigado por estar connosco.