Em maio, a TVI ultrapassou os 100 dias vitoriosos no ano (103) e reafirmou a liderança das audiências em Portugal. Revelou-se assim, pelo quarto mês consecutivo, a televisão mais vista pelos portugueses, aumentando a diferença para o canal na segunda posição.
A TVI foi a estação de eleição com 16,0% de share, uma vantagem de 1,9pp face à SIC.
Liderou durante as manhãs, tardes e no horário nobre.
“Cacau” é a novela preferida dos portugueses desde o primeiro episódio.
Este mês os espectadores renderam-se à série “A Filha”, com uma audiência média superior a 600 mil indivíduos por episódio.
As Galas do “Big Brother” dominam os serões de domingo com 900 mil espectadores. O “Especial” registou excelentes resultados em horário nobre de segunda a quinta, sendo mesmo o programa de entretenimento mais visto este mês. “Última Hora”, “Diário” e “Extra” atingem números vencedores.
“A Sentença” lidera no seu horário com 426 mil espectadores e um share de 17,5%. Trata-se de um resultado relevante, com uma diferença de mais de 17% de audiência face ao canal concorrente.
Para além dos programas já referidos, “Festa é Festa”, “Dois às 10”, “Goucha” e a reposição da novela “A Herdeira” lideraram nos respetivos horários. A TVI também está na frente nas tardes de sábado com o programa “Em Família”.
Foram transmitidos dois jogos da “Liga dos Campeões”, que obtiveram em média, 1,2 milhões de espectadores e 24,5% share.
A Informação continua a afirmar-se. O “TVI Jornal” e o “Jornal Nacional” assumiram vários dias a posição cimeira.
Pelo décimo primeiro mês seguido, o grupo de canais TVI (quatro canais) vence com vários dos seus formatos a figurarem no top 10 de programas da televisão nacional.
A CNN Portugal é o canal de informação eleito pelos portugueses. TVI Ficção e TVI Reality registam, mais uma vez, excelentes resultados.
NOTA: Tipo de Audiência Total Dia
Fonte: CAEM/GfK