O grupo de sites da TVI foi novamente o mais procurado pelos portugueses, segundo os dados revelados pelo ranking auditado pela Marktest – NetAudience.
De acordo com estes números, o grupo de sites TVI lidera pelo nono mês consecutivo, num total de dez meses em que conquista a primeira posição.
Em novembro, 43% dos internautas preferiu as marcas do universo TVI com presença online própria (TVI, TVI Player, CNN Portugal e SELFIE). A este valor percentual corresponde um universo de mais de 3.680.000 utilizadores. É importante referir ainda que a distância para o segundo lugar da tabela foi bastante expressiva (superior a 632.000 utilizadores).
O estudo revela ainda que os portugueses acedem à internet, maioritariamente, através de dispositivos móveis (smartphone e tablet), um segmento onde a TVI também lidera, com 42,6% dos mais de 8,5 milhões de internautas portugueses.
No universo online da TVI, a qualidade de conteúdos continua a conquistar os portugueses: as entrevistas do programa “Goucha”, os destaques de “Festa é Festa”, conteúdos exclusivos do “Big Brother”, entre outros, contribuíram para este resultado.
O início do Mundial no TVI Player, os jogos em direto e o primeiro jogo da seleção portuguesa contribuíram para os números alcançados pela plataforma de streaming da TVI.
Na SELFIE, destacou-se o acompanhamento permanente do outro lado do Mundial 2022 e da polémica entrevista concedida por Cristiano Ronaldo a Piers Morgan.
A CNN Portugal reforçou a qualidade da sua oferta com o lançamento de uma nova aplicação, mais rápida, estável e personalizada. Isso permitiu a milhares de pessoas terem melhor acesso em novembro a conteúdos exclusivos como a entrevista a Isabel dos Santos, a notícias de última hora sobre as cheias em Lisboa, a reportagens internacionais sobre a guerra ou a análise nacional sobre os impactos do aumento do custo de vida.