Com um percurso de quase duas décadas de jornalismo televisivo, Vanda Jorge junta-se agora ao Grupo Media Capital, onde irá assumir a função de coordenadora editorial de um novo projeto da área digital.
A jornalista é apaixonada por marcas, futuro e tendências. Em Portugal e pelo mundo visitou as sedes de algumas das maiores marcas mundiais e entrevistou os seus líderes, acompanhou os maiores festivais de criatividade internacionais e viu o os seus trabalhos na área do Nation Branding reconhecidos e premiados em Portugal e no estrangeiro.
Nos últimos anos aprofundou a sua paixão por tendência e estudou Cool Hunting no prestigiado Central Saint Martins, em Londres. Assume-se hoje como uma Cool Hunter e líder de opinião em marcas e tendências, temas que trouxe para a agenda em Portugal e que analisou nos últimos 3 anos na sua secção Ecoolhunter no ECO, em várias talks e conferências e no lançamento da Revista “PONG PING, O Futuro, Primeiro”, publicação dedicada ao cool hunting, tendências, criatividade, indústrias e sociedade. Pelo caminho fundou a Cool Hunting Society.
Em resposta ao desafio lançado pelo Grupo Media Capital, Vanda Jorge afirma que “Gosto desse lugar a que se chama Futuro. E quando fui desafiada a pensar, senti que era o momento de mudança e que irá marcar o meu percurso profissional. Estou muito feliz por me juntar ao Grupo Media Capital, grupo que continua a inovar na área da comunicação em Portugal, que pensa o futuro com criatividade, que está a crescer e a acompanhar este novo mundo cheio de mudanças e novas oportunidades.”
Para Ricardo Tomé, Diretor Coordenador da Media Capital Digital, “As nossas marcas são fortes, apaixonantes, verdadeiras love-brands que diariamente cativam os nossos utilizadores, que os informam mas também que os fazem sonhar, viajar, aspirar as novas experiências. A inovação está no nosso ADN e a presença da Vanda Jorge na equipa Media Capital reforça a nossa missão de fazer mais e fazer melhor. O momento agora é de pensamento, estratégia, definição e ação. A revelação segue dentro de momentos.”
Com um Executive Master em Gestão de Luxo na Católica Lisbon School of Business and Economics, Vanda Jorge especializou-se numa das suas paixões – o mercado do luxo; e mais recentemente acompanhando a sua paixão por moda e o futuro do setor, tirou o curso Digital Fashion 101, da Parsons School of Design – The New School e do The Digital Fashion Group Academy, sobre a digitalização da indústria da moda e a transformação digital da sociedade.
Sendo a Media Capital uma das maiores empresas de comunicação em Portugal, esta é mais uma forte aposta do Grupo, que dá assim mais um passo na sua estratégia de inovação e criatividade digital, reforçando o seu posicionamento nesta área.