A operação “Decisão 22” que envolveu cerca de três centenas de profissionais, entre jornalistas e equipas operacionais, marcou o dia dos dois canais culminando numa emissão simultânea que recolheu a clara preferência dos espectadores.
Com recurso a tecnologia distinta e inovadora, a noite eleitoral da TVI e CNN Portugal fez da análise e descodificação dos dados a sua prioridade.
Naquela que foi a mais completa e dinâmica emissão televisiva de uma noite eleitoral de sempre, os portugueses manifestaram a sua preferência pela operação conjunta TVI/CNN Portugal, que decorreu entre as 19h42 e as 00h44.
Registou-se uma audiência média superior a 900 mil espectadores, a que corresponde uma quota de 20,2%, ficando à frente do conjunto de canais SIC e RTP. De realçar também o resultado do dia da CNN Portugal, que obteve uma quota de 3,9% superando, em muito, o seu principal concorrente, e obtém o melhor resultado de sempre.
Nesta emissão conduzida em estúdio por Judite Sousa, José Alberto Carvalho, Pedro Mourinho, Sara Pinto, João Póvoa Marinheiro e Pedro Benevides, também a análise e comentário, com a presença de alguns dos mais conceituados comentadores portugueses, marcaram uma das noites mais decisivas do país.
Esse registo vai manter-se nos próximos dias em que vamos responder também à questão central: como será governado Portugal com uma maioria absoluta do PS?”
Obrigado por escolher a TVI e a CNN Portugal.